ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trastejar

+6
Slider56
nanjos
lourenco
Naré Cardoso
Waltheer
Bruno91
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Slider56 Sex Jan 27 2012, 08:44

Há alguns anos ainda tinham a decência e o tempo de pôr em exposição para venda instrumentos com o setup devidamente feito,mas hoje em dia,se não forem topos de gama,é como vem da fábrica e pouco ou nada se ajusta.

Um exemplo foi a minha Walden que comprei em Dezembro na Music Factory.Eles têm lá uma do modelo que escolhi exposta para a malta experimentar à vontade,e tem um setup absolutamente irrepreensível em todos os aspectos.
Quando decidi que era mesmo aquela que eu gostava e queria levar,o gajo que me atendeu foi buscar uma ao molho correspondente,experimentei-a e observei-a atentamente,mas precisei de lhe dar uma volta completa...tudo bem,para mim nem me choca muito,pois não faço outra coisa há séculos e assim quando cheguei a casa calibrei a guitarra ao meu gosto.

Tem dias... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Bruno91 Qui Fev 23 2012, 11:50

Bem, após este tempo todo decidi afiná-la. Consegui com trastejasse menos, provavelmente ainda vou dar umas voltas ao tensor e regular a ponte... logo vejo. Mas o que me está a fazer espécie é o facto de ter cordas novas compradas ontem (D'addario 0.10-0.46) e o som continua a sair "murcho" como as cordas velhas de origem...
Bruno91
Bruno91

Post Count : 17
Idade : 33
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone SG-400 Ebony
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Slider56 Qui Fev 23 2012, 12:28

Isso também pode ter que ver com a qualidade do hardware...

a maioria das guitarras de gama média e baixa,para terem preços acessíveis,usam um tipo de hardware muito duvidoso,o chamado Die Cast meta,que não é mais do que metal injectado em moldes,e sem têmpera o que contribui para uma deficiente transmissão das vibrações das cordas ao corpo da guitarra.

Por outro lado,se as peças que compõem a bridge fossem em metal forjado,o som seria sem dúvida alguma muito melhor,mais cristalino e definido.

No geral,há mais factores que contribuem para que uma guitarra tenha ou não um bom som,seja ligada a um amp ou a seco...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Bruno91 Qui Fev 23 2012, 12:48

Pois, mas o som "murcho" é a seco
Bruno91
Bruno91

Post Count : 17
Idade : 33
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone SG-400 Ebony
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por lourenco Qui Fev 23 2012, 12:55

pestana de plástico, qualidade e densidade do fretwire, é outro motivo...
mas mesmo assim é estranho porque o hardware da epi (ponte e tail) nem é tão mau, comparado com o das Vintage por ex.


Última edição por lourenco em Qui Fev 23 2012, 12:59, editado 1 vez(es)
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Bruno91 Qui Fev 23 2012, 12:57

Sim, a pestana é de plástico Neutral
Bruno91
Bruno91

Post Count : 17
Idade : 33
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone SG-400 Ebony
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Uropappus Dom Jan 13 2013, 15:29

Boas,

Desculpem ter pegado neste post mas era para estar a abrir um novo...

Tenho uma fender stratocaster americana e poucos dias depois de a ter comprado ela começou a trastejar um pouco.
Levei a à loja e rapidamente eles me arranjaram sem problemas nenhuns e disseram que podia ser da alteração de morada:) alterações do clima e das condições ambiente.

O problema agora é o seguinte: passou mais um mês e pouco e ela esta a querer começar a trastejar outra vez...

Moro em Lisboa, em Alcantara, tenho a guitarra fora da caixa no escritório. A minha casa é antiga e não é propriamente a casa mais isolada que conheço...

Acham que é normal ou posso estar a estragar com ela fora da caixa??

Até podem ver mais ou menos como a tenho na minha imagem de perfil



Obrigado

Um abraço
Uropappus
Uropappus

Post Count : 24
Idade : 40
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Stratocaster American Deluxe
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por JHV Dom Jan 13 2013, 16:08

My friend
Aquilo é feito com madeira, e está sujeito a variações consoante as oscilações dos níveis de humidade.
A minha guitarra tem 20 e tal anos, nunca esteve dentro de uma caixa, aliás esteve sempre encaixada num suporte de chão, e nesses 20 anos, já esteve em Queluz no Cacem, em Quarteira, em Ourique, em Alvalade Sado, em Vila Nova de Santo André, e actualmente (há 3 anos e tal) novamente em Alvalade Sado (Tudo sítios onde residi nos ultimos 20 anos) ...

Não sei se conheces as cidades e aldeias que mencionei aqui mas são sitios com climas completamente diferentes uns dos outros. Queluz e Cacem era húmido, no inverno principalmente, mas mantinha sempre alguma humidade durante o ano inteiro, Quarteira, mais seco durante o ano inteiro, Ourique húmido no inverno, sequíssimo durante o verão Alvalade Sado muitíssimo húmido durante o Inverno e seco durante o verão, Santo André também húmido e seco conforme a altura do ano.
Existe naturalmente o trabalhar da madeira, conforme o clima a que estão sujeitos, por isso acaba por ser natural esse trabalhar da madeira, e ainda demora algum tempo, conforma a qualidade dos acabamentos que a guitarra tem, se for um acabamento mais impermeabilizante, vai demorar mais tempo com certeza...

Deixa a tampa do estojo aberta para permitir uma adaptação mais rápida da guitarra ao clima Wink, espera mais algumas semanas e vais ver que isso vai normalizar...


JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Uropappus Dom Jan 13 2013, 16:23

Tks:)

Vou manter a guitarra no suporte:)
Há de se habituar:)

Vou vendo como se comporta:)

Um abraço
Uropappus
Uropappus

Post Count : 24
Idade : 40
Localização : Lisboa
Guitarra : Fender Stratocaster American Deluxe
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por samc Qui Jan 24 2013, 11:51

Eu passei for a ter um pequeno trastejamento porque o 2º fret da primeira corda que é muito utilizado está a ficar um pouco gasto. Ainda é um desgaste mínimo de talvez 1/4 mm mas se tal continuar terei de procurar aqui soluções para resolver esse problema
samc
samc

Post Count : 18
Idade : 74
Localização : Leiria
Guitarra : Strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Trastejar - Página 3 Empty Re: Trastejar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos