Custom handmade guitars
+30
fabiofelgueiras
lore
Waltheer
ricardoferreira
mpexus
Bugs
deepshadows
ToniFF
pedrosilva
Richy
citrinus
obbama
lourenco
Kaz
Ricardo Matias
ali3ncorp
nunixcip
LFO666
marco
ivan
Fype_7
MarlonMorais
Slider56
Scorp
LGZT
norim_13
nanjos
TiagoRamone
Rod
fortes
34 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Custom handmade guitars
@Fortes
Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....e acabo com um simples e eficaz BRUTALISSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Amigo fortes será que podes divulgar as madeiras que foram empregues no projecto??
A comissão de festas agradece LOL
Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....Brutal....e acabo com um simples e eficaz BRUTALISSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Amigo fortes será que podes divulgar as madeiras que foram empregues no projecto??
A comissão de festas agradece LOL
deepshadows- Guitarrista viciado
- Post Count : 913
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista : Lead
Respondido Marco.
Obrigado deepshadows, na boa:
escala pau rosa africano
topo "e topo da head" em wenge
braço em mogno
corpo em faia
pelo meio também usei alguma folha de 0.5mm de faia e wenge
Obrigado deepshadows, na boa:
escala pau rosa africano
topo "e topo da head" em wenge
braço em mogno
corpo em faia
pelo meio também usei alguma folha de 0.5mm de faia e wenge
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Para quando um projecto novo?
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Já comecei novos projectos, tenho até três guitarras novas em desenvolvimento, é um trabalho que demora pois não se trata de chegar à net sacar o plano de construção e imprimir, esse não é o meu método de trabalho... também nos últimos tempos não tenho tido grande tempo, e tenho tido alguns contratempos que precisava de resolver antes de pôr mãos à obra a 100%.
Quanto a resultados físicos, tenho trabalhado em alguns braços apenas, para as futuras guitarras.
Se alguém quiser fazer uma encomenda eu arranjo tempo e motivação extra
Quanto a resultados físicos, tenho trabalhado em alguns braços apenas, para as futuras guitarras.
Se alguém quiser fazer uma encomenda eu arranjo tempo e motivação extra
Pois, compreendo, eu tambem comecei o meu projecto á já um Ano e as coisas estão a ir muito mas mesmo muito devagar.
Ás vezes é mesmo por preguiça LOL tenho a madeira lá em casa, qualquer dia tá podre LOL tou a brincar, com jeito sou capaz de voltar a meter mãos á obra ainda durante este mês, digo eu LOL
Quando a coisa tiver bem adiantada meto umas fotos no tópico que tenho aqui nesta secção.
Ás vezes é mesmo por preguiça LOL tenho a madeira lá em casa, qualquer dia tá podre LOL tou a brincar, com jeito sou capaz de voltar a meter mãos á obra ainda durante este mês, digo eu LOL
Quando a coisa tiver bem adiantada meto umas fotos no tópico que tenho aqui nesta secção.
=O
tens noção do talento que tens pa?!!
a guitarra está simplesmente brutal! nao posso opinar á cerca do rugido, mas ao nivel estético/construção está simplesmente divinal!
eras menino para vender guitarras assim porque preço?
tens noção do talento que tens pa?!!
a guitarra está simplesmente brutal! nao posso opinar á cerca do rugido, mas ao nivel estético/construção está simplesmente divinal!
eras menino para vender guitarras assim porque preço?
Bugs- Guitarrista de garagem
- Post Count : 387
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Tenho noção que se tem de trabalhar muito e da melhor forma possível para se conseguir alguma coisa na vida.
O preço iria depender de vários factores, desde materiais ao método de construção... não é minha intenção competir com as marcas do mercado que constroem na asia e põem as guitarras à venda a 300€, quem procura uma guitarra custom também sabe disso... mas também não é nenhuma fortuna.
O melhor é falar em privado sobre estas questões, pois cada pessoa tem objectivos e preferências diferentes pelas quais o projecto se deve reger. Se o cliente paga deve ter aquilo que deseja
A guitarra ficou linda, parabéns
mpexus- Guitar Hero
- Post Count : 1007
Guitarra : Ibanez
Isto andava meio parado mas de repente o bichinho acordou.
Ainda não há fotos, mas o próximo projeto já está em marcha, trata-se de uma guitarra do mesmo modelo que desenvolvi, mas com algumas particularidades que passo a citar:
-Corpo composto apenas por uma peça de mogno, com topo em wenge também de uma só peça
-Braço composto por três peças de mogno
-Escala em pau rosa 22 trastes
-Nut em osso, ponte tipo Les Paul e afinadores de bloqueio.
-E claro, um trabalho cuidado, sempre com atenção ao pormenor.
-Acabamentos: tung oil e uma fina camada de cera de abelha no corpo, e óleo de limão para a escala.
-Em principio a eletronica será composta por dois humbuckers, volume individual e tom partilhado. Interruptor de 3 posições e shielding nas cavidades.
ATENÇÂO: esta guitarra não será para mim, vai ser o meu primeiro projecto para alguem que a pretenda, como é logico se esse alguem aparecer durante o processo de construção terei em consideração as suas opiniões/modificações que pretenda, caso contrario será feita ao meu gosto.
Por isso já sabem, caso tenham interesse...
Ainda não há fotos, mas o próximo projeto já está em marcha, trata-se de uma guitarra do mesmo modelo que desenvolvi, mas com algumas particularidades que passo a citar:
-Corpo composto apenas por uma peça de mogno, com topo em wenge também de uma só peça
-Braço composto por três peças de mogno
-Escala em pau rosa 22 trastes
-Nut em osso, ponte tipo Les Paul e afinadores de bloqueio.
-E claro, um trabalho cuidado, sempre com atenção ao pormenor.
-Acabamentos: tung oil e uma fina camada de cera de abelha no corpo, e óleo de limão para a escala.
-Em principio a eletronica será composta por dois humbuckers, volume individual e tom partilhado. Interruptor de 3 posições e shielding nas cavidades.
ATENÇÂO: esta guitarra não será para mim, vai ser o meu primeiro projecto para alguem que a pretenda, como é logico se esse alguem aparecer durante o processo de construção terei em consideração as suas opiniões/modificações que pretenda, caso contrario será feita ao meu gosto.
Por isso já sabem, caso tenham interesse...
Última edição por fortes em Dom Out 23 2011, 06:13, editado 3 vez(es)
fortes, adorei o teu projecto. Queria saber que preço davas pela guitarra e queria saber como era o som.
ricardoferreira- Guitarrista viciado
- Post Count : 995
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Questões relacionadas com preços por PM.
Relativamente ao som, eu queria mesmo fazer um video, mas só se for bem feito e neste momento não tenho material para o fazer... É um problema que estou a pensar resolver, ele vai ser feito, não sei é bem quando...
Relativamente ao som, eu queria mesmo fazer um video, mas só se for bem feito e neste momento não tenho material para o fazer... É um problema que estou a pensar resolver, ele vai ser feito, não sei é bem quando...
Fortes, excelente trabalho, vou ter que falar contigo
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Obrigado Waltheer, estás à vontade
Aqui vai uma foto do estado atual das coisas, ainda há muito para fazer...
Aqui vai uma foto do estado atual das coisas, ainda há muito para fazer...
Pelo que vejo e por experiência própria,se essa guitarra levar com uma hardtail vai ficar com um sustain brutal...
Força nisso!
Força nisso!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Em principio levará uma coisa destas
http://mrjackguitars.com/temp.php?ac=tonepros
esta tambem nao era nada ma ....
esta tambem nao era nada ma ....
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Essa é muito boa ideia, mas tenho de somar mais 100€ à guitarra...
bem empregues por sinal
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
uma boa hipotese quer já pensei em fazer, não sei se o custo compensa, era levar uma tune-o-matic a um torneiro mecânico para fazer uma recriação mas em bronze. pois este é o melhor metal nesta aplicação. julgo que as Gibson nos anos 50 eram feitas em bronze.
Tonepros sem dúvida são as de melhor qualidade/material nos dias de hoje. De seguida dou preferência às Gotoh em aluminio, leve em peso mas pesado em sustain. O problema em maioria das guitarras actualmente está no material com que é construido as pontes e selas que geralmente em Zamak (liga de metal injectado feito com zinco, aluminio, magnésio e cobre) muito conhecido como Die-Cast metal....e de qualquer forma até o ferro, aço, aluminio e niquel encostam o zamak a um canto.
Tonepros sem dúvida são as de melhor qualidade/material nos dias de hoje. De seguida dou preferência às Gotoh em aluminio, leve em peso mas pesado em sustain. O problema em maioria das guitarras actualmente está no material com que é construido as pontes e selas que geralmente em Zamak (liga de metal injectado feito com zinco, aluminio, magnésio e cobre) muito conhecido como Die-Cast metal....e de qualquer forma até o ferro, aço, aluminio e niquel encostam o zamak a um canto.
F0t@ss€ deixaste-me de queixo caído ! Grande talento! Parabéns!
Convidado- Convidado
@lourenço. Uma tunematic em broze seria uma boa idea. ainda por cima porque seria só a "casca" há selas à venda (roller em inox, my faves)
Waltheer- Moderador
Nos anos 80 e 90,algumas lojas vendiam spares que deixaram saudades....
um dos acessórios que tinha mais saída era um kit de selas de bronze da DiMarzio que serviam nas Stratocaster's e davam um sustain do outro mundo.Cheguei a mudar algumas com resultados comprovados,e nunca mais voltei a ver esse kit à venda.
Contactei a DiMarzio algumas vezes mas nunca recebi resposta:ou lixaram-se para o assunto ou descontinuaram o produto e não quiseram comentar...enfim!
É possível fazer qualquer tipo de hardware num serralheiro,mas não sai barato!Basta ter um bom torno,mandril,fresas e acima de tudo muita competência.A imaginação é o limite!
um dos acessórios que tinha mais saída era um kit de selas de bronze da DiMarzio que serviam nas Stratocaster's e davam um sustain do outro mundo.Cheguei a mudar algumas com resultados comprovados,e nunca mais voltei a ver esse kit à venda.
Contactei a DiMarzio algumas vezes mas nunca recebi resposta:ou lixaram-se para o assunto ou descontinuaram o produto e não quiseram comentar...enfim!
É possível fazer qualquer tipo de hardware num serralheiro,mas não sai barato!Basta ter um bom torno,mandril,fresas e acima de tudo muita competência.A imaginação é o limite!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
vejam este gajo: www.crimsonguitars.com
Além das guitarras do outro mundo, ele faz as próprias bridges!
Além das guitarras do outro mundo, ele faz as próprias bridges!
Waltheer- Moderador
Slider, é verdade, trabalho de torneiro não é fácil e saí caro. O melhor é ter alguem amigo que trabalhe na área. Uns kits desses que referes era o que fazia falta. não me lembra onde mas ja passei num site que tinha kits de selas e sustain block em bronze, para upgrade em OFR's e Tremolos Fender
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4