ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

+47
ObiQueloKenobi
John B
guitargold
Bruno Leal
alexcoupe
Dreamcolor
Leonardo Held
frankstrat
RabeloBlack
tcgomes
Lostkiller
Carecaz
VStrat
jackdanielsrock
Jay.Sequelas
tetiaroa
ze gibson's
Márcio Mauricio da Silva
Mojo Pin
ali3ncorp
ralfcaetano
.:Rodrigo:.
Zito
chicobass
diogo_viana
carlosxana
Luís.Duarte.35
Richy
Eclipsed55
Beto
Dunn
Slider56
Arpeggio
LGZT
Bugs
fercad
rjrsousa
Luan
Naré Cardoso
Fype_7
damarofi
Paivas
Duarte_Costa
Joker
jota jota
kicos
Kaz
51 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Minha Pintura..

Mensagem por Convidad Ter Jan 12 2010, 09:34

olá, gostei muito das instruções e prentendo assim que tiver todos os equipamentos e produtos pintar minha guitarra.. sabe, injoei dela ser vermelha, quero fazer uma parecida com uma Custom Epiphone, sabe, com aquelas faixinhas em volta... e o corpo todo e braço em preto, com as faixinhas em branco na "Headstock" vou ter que comprar outras peças, mais isso é o de menos, nada que o dinheiro não compre...

Minha guitarra é uma Shelter Nashville 300 Vine (vermelha) com braço colado.. gostaria de saber mais coisas a respeito de pintura, tipo, tem toda aquela camada de vrniz e tal, precisa deixa na madeira mesmo?

talvez faça algumas faixas pra diferenciar, mais qual é a melhor tinta pra fazer o trabalho... melhor verniz enfim melhores ou bons produtos? ..não tenho me do de estragar caso dê errado.. gosto de descobrir coisas assim, e não acho que valha a pena gastar com luthier em uma guita que eu pretendo passar pra frente. =) Obrigado! Sucesso pr
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por jota jota Ter Jan 12 2010, 09:37

Boas!! Temos um tópico para apresentações: http://www.guitarradas.com/apresentacoes-f8/

podes fazer a tua apresentação lá! Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Kaz Ter Jan 12 2010, 09:48

so tens que a lixar até à madeira se quizeres que se veja a textura e o grão da madeira, senao basta só lixar a primeira camada de verniz, e depois pintar a cor por cima.

se uzares tintas acrilicas, ou de base acrilica, tens menos probabilidade de estragar o que está por debaixo. visto que são à base de água, nao deve haver problema.

ainda assim, pintar de modo a deixar o veio da madeira visivel, nao te sei ajudar. ja vi pessoal a pintar com esponja, esfregando a esponja no corpo da guitarra.

Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Ter Jan 12 2010, 11:07

bom, eu ainda vou tentar mecher no meu perfil, visto ter criado o mesmo quase agora, mais assim que descobrir como eu mando umas fotos dela, ainda interirinha. obrigado pelo esclarecimento.. a madeira é lisa... não tem esse efeito, e pra mim é até melhor... o negócio é só lixar até a tinta mesmo e mandar a outra tinta base por cima? ...os desenhos de faixas normalmente ou todas as vezes são feitos com fitas adesivas ? mais uma vez Obrigado. Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Icon_porc
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Ter Jan 12 2010, 12:01

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Guitarra007


Bom, essa é minha guitarraComo pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 373466
tem um bom timbre e segundo muitas pesquisas na internet uma boa madeira.. enfim. é isso. Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Fresse quero deixa-la preta com bordas brancas parecida com uma Custom da Epiphone. depois é só pintar o escudo e ja era. alguma recomendação?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Ter Jan 12 2010, 12:02

ahh, claro.. os desenhos foram feitos com caneta de marcar dvd e uma hora de vagabundagem. só colocar alcool e limpar tudo. Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Icon_redface
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por jota jota Ter Jan 12 2010, 12:26

Eu ate gosto da cor da guitarra... tambem ja pintei a minha (ver imagem abaixo) mas voltei a tirar as raios! Razz
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 34
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Sex Jan 15 2010, 05:05

sim sim, claro.. a cor não é feia não, eu até escolhi por causa da cor, e porque eu tbm não sabia que tinha preta. Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 549935 é mais uma questão de estilo musical, influencias.. etc. quero deixa-la +/- assim, tenho que comprar as pecinhas pra deixar igual... pelo menos olhando de longe >>> epiphone Custom Left Handed, pensei: - já que ainda não tenho dinheiro pra comprar uma, eu faço a minha! Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 373466

é isso aí! \m/
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Seg Jan 18 2010, 13:50

Boas.
Primeiro quero felicitar o kaz pela excelente iniciativa Hurra!

Mas ainda tenho duvidas... Eu queria pintar a minha guitarra e estou a assumir que o que está por baixo da tinta é de qualidade Very Happy
A minha duvida é depois de lixar a tinta existente tenho que aplicar algum tapa poros ou coisa parecida? ou passo logo para o primario?

Tambem houve uma coisa que me deixou com duvidas no post inicial passo a citar: "Depois disto devem raspar levemente a tinta e depois lixar tudo até terem uma superficie limpinha."

Raspar a tinta que acabamos de aplicar? tambem nao percebi a parte de raspar levemente e depois lixar tudo ?!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Joker Seg Jan 18 2010, 15:06

vou passar isto para um documento word talvez dê jeito mais tarde xDD
bou topico Kaz dei.te uma palheta
Joker
Joker
Guitarrista dedicado

Post Count : 699
Idade : 29
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Special II Vintage
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 21/01/2009

http://www.myspace.com/athousandways

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Kaz Seg Jan 18 2010, 16:17

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 334683
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Seg Jan 18 2010, 16:55

Oh mighty Kaz please help me !! lol!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Qua Jan 27 2010, 07:33

como que eu tiro o braço da minha les Paul sem estragar? Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Icon_question
última dúvida por enquanto. Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Icon_biggrin
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Duarte_Costa Qua Jan 27 2010, 07:52

se é colado acho que nao dá....tens de andar a descolar e nao te deve ficar em condiçoes depois.... se é aparafusado e so tirar os parafusos
Duarte_Costa
Duarte_Costa
Guitar Hero

Post Count : 1742
Idade : 30
Localização : Alfândega da Fé, Bragança
Guitarra : Ibanez RG350M, Schecter Damien 7, LTD H-50, Ibanez G5 ECE, Washburn D-14
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Kaz Qui Jan 28 2010, 03:16

ya, se for colado tens que preparar para a pintura junto com o resto. nao descoles o braço que matas a guitarra.

Jem3r, quando digo lixar a tinta é passar uma lixa pela primeira camada de tinta que a guitarra tem.
a ideia é que depois possas dar a nova tinta, e esta tenha onde agarrar.
quando eu digo raspar quero dizer criar abrazão. lixar tudo é para terem uma superficie limpa. o ideal era também depois limpar tudo com muito cuidado.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Sáb Fev 27 2010, 17:08

Olá pessoal

Tópico bastante interessanteeee...Parabénss!!!!!

Bom, como eu não entendo muito de pintura e tal, e estou
querendo pintar minha guitarra, eu estou com uma série de duvidas. Aqui estão
elas:

1-Quanto às camadas, sejá de tapa poros, seja de tinta, seja
do primário, como seriam elas, digo, qual seria o intervalo de tempo entre as
camadas?

2 – Eu possuo um compressor de ar. Eu posso usá-lo em todos
os processos? Quais processos eu poderei usar o compressor de ar?

3 – O que seria o primário?

4 – Infelizmente só tenho essa guitarra, ou seja, não
conseguirei ficar mais de 1 semana sem tocá-la. Li que para o verniz demora uns 2 meses para secar. No final do texto eu
vi que há um jeito, uma tal de caixa de catalisador. O que ela é? Quais as
formas que conseguirei acabar o trabalho em no máximo uma semana?

Desde já, muito obrigado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por kicos Sáb Fev 27 2010, 17:25

Hey amigo, que tal uma apresentação tua no devido tópico?
kicos
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Idade : 32
Localização : Porto
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 01/07/2009

https://www.youtube.com/user/eukicos

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Kaz Dom Fev 28 2010, 11:46

espera meia hora entre camadas.
podes usar o compressor.

se tens compressor de ar e vais pintar com pistola de tinta, entao quando colocares o verniz podes misturar com o endurecedor/catalizador. pergunta na loja onde comprares o verniz quais as quantidades.

se uzares catalizador, dali a 2 dias podes estar a tocar guitarra!
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Convidad Dom Fev 28 2010, 17:16

Veleu!!!

Para remover o escudo, deixando a guitarra só na madeira, você cortou os dois fios (um que vai na entrada p10 e o outro que vai na parte de baixo da guitarra, perto das molas que causam a pressão na ponte) e quando terminado o trabalho você os soldou? Posso corla-los e solda-los assim que terminar de pintar?

Pintando com um compressor, quanto de tinta precisarei para fazer a pintura?

Obrigado.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Kaz Seg Mar 01 2010, 08:18

qualquer tinta, desde que seja do mesmo genero. tinta celulosa tens que envernizar com verniz celuloso. tinta acrilica, tens uqe pintar com verniz acrilico. sintetico, tem que ser com verniz sintetico.

nao cortes os cabos! derrete a solda. e depois voltas a soldar.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Idade : 45
Localização : Barcelos - Portugal
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Paivas Seg Jul 05 2010, 17:37

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/1cY4LXZqX-w&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_detailpage&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/1cY4LXZqX-w&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_detailpage&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object> up


what the f`!"#?!
Paivas
Paivas
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 159
Idade : 31
Localização : aveiro
Guitarra : esp ltd ec 50
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por damarofi Ter Ago 10 2010, 14:58

O meu projecto de verão este ano é pintar uma Ibanez Roadster.
Esqueci-me de tirar fotos dela com a cor original, mas já tenho algumas fotos da guitarra já quase toda lixada.
depois eu ponho aki as imagens!
damarofi
damarofi
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 50
Localização : Seia
Guitarra : Ibanez JS900, Les Paul, Ibanez Roadster, Concert D
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 10/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Fype_7 Ter Ago 10 2010, 15:56

Paivas escreveu:

up


what the f`!"#?!

nao percebi isto la muito bem..

que materiais e que precisamos para fazer uma pintura swirl?

cumpz,
Fype_7
Fype_7
Guitarrista viciado

Post Count : 813
Idade : 30
Localização : Vagos
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por damarofi Ter Ago 10 2010, 16:03

Por aquilo que já vi na net....
tinta óleo
bidão com agua
jornal...

isto é preciso muito jeito.
a madeira da guitarra tem de estar bem protegida, especialmente os buracos dos parafusos, porque se entrar lá agua, a tinta depois pode começar a rachar.
É uma questão de se experimentar!
damarofi
damarofi
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Idade : 50
Localização : Seia
Guitarra : Ibanez JS900, Les Paul, Ibanez Roadster, Concert D
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 10/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty onde comprar a tinta

Mensagem por Convidad Ter Out 19 2010, 08:49

Queria saber em que tipo de loja posso comprar as tintas e o verniz.
Nunca comprei tintas antes ¬¬
Moro em Santos - SP, alguem conhece um lugar por aqui pra comprar? ou em São Paulo mesmo?
Por favor me indiquem algum lugar pra comprar e quanto eu gastaria em 2 cores e verniz (usando um compressor)

E tambem queria saber sobre canetas; eu vi em um video um cara usando canetas (parecidas com de marcar texto ou CD);
se vale a pena e onde comprar tbm.

E mais uma coisa xD, a fita usada para separar as partes desejadas na pintura pode ser qualquer uma ou existe alguma especial? e vende na mesma loja q eu compro as tintas?

PS: coordenação e criatividade eu já tenho, mas n tenhu conhecimento nenhum sobre tintas ^^
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 2 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos