Nova linha de pedais da Danelectro os Billionaire

Ir em baixo

Nova linha de pedais da Danelectro os Billionaire

Mensagem por guitargold em Dom Set 16 2018, 18:18

Bem pessoal, resolvi abrir aqui este tópico pois isto anda meio morto e acho que este tópico possa ser um bom assunto para dar alguma vida ao forum.

Mais uma vez pedais hehehe Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Entao passa-se o seguinte, tenho andado a ver esta nova serie de pedais da Danelectro e lido algumas coisas na net.

Primeiro de tudo o que acham da estética dos pedalitos? sendo pedais da danelectro não poderíamos esperar uma caixa quadrada estilo boss/ibanez/joyo/ehx e outras marcas, mas que pensam disto? gostam ? não gostam? Eu pessoalmente não sou grande fã da estetica destes pedais, sinceramente gosto muito mais da linha cool cat ,wasabi, a danelectro original " o do FAB original e Daddy O" e até mesmo daquela que tinha nomes de comidas que eram em plastico, acho que esteticamente pior do que esta apenas aquela dos FABS plásticos.

Antigas linhas de pedais.











Foto da nova linha de pedais.




Outra coisa que tenho visto algumas teorias na net e que por acaso eu já tinha esse feeling mesmo sem nunca ter tocado num pedal desta nova serie é que alguns pedais podem ser clones de outros de outras marcas. É algo que a Danelectro fez de forma relativamente recorrente durante anos mas com uma grande diferença, os preços , dou por exemplo o exemplo do Cool Cat Vibe que é um clone do Univibe , o Cool Cat Transparente Overdrive clone do Paul C. Timmy overdrive e o Danelectro Daddy O que é um clone do Marshall Guvnor.

Segundo o que li no the gear page existe alguma malta que encontra algumas semelhanças entre esta nova serie e outros pedais do passado já feitos por outras marcas.

Billion Dollar Boost clone do Boss FA-1
Filthy Tremolo clone do Demeter Tremulator que por acaso a Danelectro já fez dois clones deste pedal o cool cat tremolo e o Tuna Melt.
Big Spender clone do Univibe pedal que anteriormente já tinha sido clonado pela Danelectro

O Pride Of Texas já li duas teorias uma que é um TS com mods e outra que é um BB pre amp.

ATENÇÃO
- isto foi coisas que li em foruns como o TGP, é uma suspeita que algum pessoal tem mas que ainda não pode ser compravada pois ainda não andam por ai esquemas destes pedais para se ter a certeza.

Digam de vossa opinião, gostavam de testar estes pedais? gostam da marca? acham que a suspeita tem sentido? alguns pedais deram GAS? será que vale a pena o que estão a pedir por eles tendo em conta que alguns podem ser clones já feitos por eles anteriormente sendo que eram muito mais baratos?

Uma coisa é certa a estratégia de marketing deles está bem agressiva e a ser muito mas muito baseada em Youtubers tal como as guitarras do chapman e por ai fora, já vi os pedais deles em vários dos canais que actualmente influenciam mais malta no mundo da guitarra, ou se preferirem no in the blues , music is win , chapman, ryan bruce, pete thorn e muitos outros.

Vamos iniciar aqui um debate a ver se animamos isto um pouco Rock
avatar
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5234
Idade : 28
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova linha de pedais da Danelectro os Billionaire

Mensagem por Schmeichel em Ter Set 18 2018, 19:05

Vamos lá então por partes.

Estética: isto é um pouco subjectivo, mas eu até gosto da estética destes pedais. Diria até que se calhar é dos que gosto mais.

Vamos agora ao que interessa. A minha opinião é que acima de tudo devemos analisar a qualidade do pedal - desempenho e resistência - face ao dinheiro que é pedido. Clone ou não, isso na minha opinião é secundário, o que interessa é se o pedal corresponde ao que esperamos.

Ainda tenho um Coolcat Transparent Overdrive, embora use pouco, e gosto bastante do pedal. Gosto do som overdrive dele, gosto de como pode funcionar como um booster e a qualidade de construção é excelente (vê-se que é resistente, basta ver o peso dele). Foi uma óptima compra para o dinheiro que custou (aprox 40 euros).

Avaliar o som deles será difícil por videos no YouTube, mas dará para ter uma ideia. Do que vi gostei do Pride Of Texas mas provavalmente não comprava. Em termos de qualidade de construção, também só vendo ao vivo, mas creio pelo que ouvi  
dizer nos vídeos que andará na linha da qualidade dos Coolcat, ou seja, por aí estamos bem.

A ideia de ter YouTubers influentes a fazer reviews do material é meramente uma estratégia de promoção. Tão válida como ter outdoors ou endorsers. Com tempo aquilo que as pessoas postarão em fóruns é que acabará por construir na net a impressão geral sobre o real valor do pedal.
avatar
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3422
Idade : 46
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum