ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fórum esteve em baixo!

+5
Velut Umbra
Scorp
Slider56
guitargold
maseumaseu
9 participantes

Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty O fórum esteve em baixo!

Mensagem por maseumaseu Seg Jul 02 2018, 14:04

O fórum esteve em baixo! Pensei que tinha fechado! UFA!
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por guitargold Seg Jul 02 2018, 15:54

Epa era mau de mais, isto anda muito morto ultimamente, lembro-me de á uns anos isto não parava nunca, e sempre com um ambiente exlente, agora anda nisto...

Aparecia muita malta nova com duvidas, que guitarra comprar, qual a primeira guitarra, amp, pedais e por ai fora, parece que o pessoal deixou de perguntar e salta logo para o face e tubas Sad
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por maseumaseu Ter Jul 03 2018, 12:08

Pois, infelizmente, tens razão ... mas, pessoalmente, acho muito, mas muito melhor, os fóruns porque os temas aparecem organizados e mais intuitivos! Será que já estou velho demais?
maseumaseu
maseumaseu
Guitarrista de garagem

Post Count : 280
Idade : 58
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone ES335, Jackson Spectra Bass JS3, Fender CD60CE, APC GA100CW, SonoraSGN450
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 13/01/2014

https://www.youtube.com/@maseumaseu

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por guitargold Qua Jul 04 2018, 05:02

já somos dois, e não sei até que ponto é que não possa ter a ver com a tal morte da guitarra, pelo menos aqui na minha zona sinto muito isso, mas só nas electricas, as classicas de nylon mal tocadas são cada vez mais
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Slider56 Qua Jul 04 2018, 16:43

Julgo que a maioria cresceu,a vida mudou,uns arranjaram trabalho e t~em menos disposição para vir ao fórum e claro que o You Tube,Facebook e afins são mais apelativos.De certo modo,houve uma fase que o fórum parecia ou um recreio de uma secundária ou um centro comercial às horas de ponta...!

Vai sempre haver malta com dúvidas,problemas para resolver,e nós cá estaremos para ajudar no que pudermos. Por outro lado,com a cena do Photobucket a fechar tudo excepto para quem pagar subscrições,também afastou muita malta...!


Os tempos mudam...! Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por guitargold Qua Jul 04 2018, 17:11

Exactamente o que me dizias ontem na nossa conversa mestre slider a cena do photobucket a tirar fotos importantissimas em posts ...

Outra coisa estou a ver que neste momento es o único admin que anda por aqui, ou pelo menos ativo, já nem a administração disto quer saber do forum :'(

Se calhas a deixar de vir aqui isto fica uma anarquia total lol
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Slider56 Qui Jul 05 2018, 06:01

Tal como eu disse,a vida muda todos os dias,e nem todos têm a mesma disponibilidade que eu tenho.Estou reformado da vida activa,mas não encostei à box definitivamente;não tenho feitio para estar quieto,e como fui muito ajudado quando era mais novo,vou dando o meu melhor para ajudar quem precisa,sempre que eu puder.Não sei tudo (ninguém sabe!),mas faz-se o que se pode.

Também já aprendi muito com malta mais nova e que eu saiba isso nunca fez mal a ninguém! Wink

Ando em fase de mudar de casa (este apartamento fica para o meu filho),e o novo ainda vai precisar de algumas remodelações.Ainda não tenho o meu home-studio/atelier/inferninho/whatever montado e instalado.Era tão bom estalar os dedos e aparecia tudo arrumado e resolvido,mas infelizmente...é um dia de cada vez!

Não venho aqui todos os dias,mas tenho uma conta no Facebook para estar em contacto com alguns amigos de longa data,e não só.Se alguém precisar de alguma dica vou andando por aqui... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por guitargold Qui Jul 05 2018, 10:26


Não venho aqui todos os dias,mas tenho uma conta no Facebook para estar em contacto com alguns amigos de longa data,e não só.Se alguém precisar de alguma dica vou andando por aqui... Wink

E é mesmo verdade, tanto que quando tenho alguma duvida mais " urgente " é onde recorro Wink

De facto aqui neste forum a troca de conhecimento sempre foi muito boa, eu aprendi aqui muito e algo me diz que ainda irei aprender mais Wink
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Scorp Dom Jul 08 2018, 14:34

O trabalho e as responsabilidades da vida fazem das suas e o uso das redes sociais tb não perdoam, os fóruns deixaram de ter progressivamente a importância e o movimento de outrora. Só alguns vão aguentando graças à persistência de alguns utilizadores.

Confesso que apesar de infelizmente não conseguir estar tão presente como antes continuo a dar preferência e prioridade ao forum, tento passar por cá o mais frequentemente possível.

Pessoalmente em termos de aprendizagem e troca de ideias confio mais aqui na malta do que em qq comentário nas redes sociais... é como tudo.. só faz falta quem cá está!!! Poucos mas bons!!! Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Velut Umbra Ter Jul 17 2018, 07:55

Também ando desaparecido porque o meu tempo na web é em trabalho, e ao fim do dia já não me apetece olhar para ecrãs...
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Schmeichel Seg Set 17 2018, 14:12

Tenho andado um pouco desligado disto porque mudei de emprego e praticamente fiquei sem tempo livre. Às vezes pego numa guitarra e passados 5 minutos... já era: a família ganha prioridade.

Foi bom regressar aqui e ver que afinal ainda há vida por cá, embora estejamos longe daquelas alturas em que havia vários posts por hora. Vou voltar a andar por cá! Wink
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3528
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Velut Umbra Ter Set 18 2018, 06:31

Também tenho pouco tempo, mas a ver se isto arranca outra vez.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por kouros Ter Set 18 2018, 11:16

🤗
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por PedroGRock Qua Set 19 2018, 02:41

A ver se aparece algumas alminhas que publiquem conteudo de interesse, que agarre a malta ao forum.

Acho se nao fosse o topico do youtube o forum parecia uma cidade fantasma.

Algo q pode dar mais vida ao forum é por exemplo a partilha de conhecimentos.

Ou entao falar do kirk hammett xD

Nota: os botoes na resposta rapida nao funcionam. Aqueles para o tipo de letra, incorporar imagens ou videos, etc
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Schmeichel Qua Set 19 2018, 15:24

O Kirk Hammett não passa de um pedreiro! Twisted Evil

O facto de haver poucos motivos de interesse também reflecte o que tem sido a oferta de pedais e guitarras nos últimos anos. Não há grandes novidades para discussão.


Vou ver se consigo perceber se há alguma configuração a impedir que esses botões funcionem correctamente.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3528
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por PedroGRock Qui Set 20 2018, 02:01

Eu acho que nao é bem por ai. Todos os anos ha material a sair, algum com mais novidades, outros nem tanto. Mas este ano ppr exemplo, para mim ha 2 coisas que foram motivo de discusao por essa internet fora: PRS Silversky e Gibson Standart 2018.
Nao me lembro de ver grande alarido aqui no forum por causa disso.

Tu consegues ver isso, quantos membros nao metem aqui os pés nos ultimos 12 meses? Quantos desses tem menos de 10 posts? A malta vem cá, faz um post a apresentar se, faz outro a perguntar que guitarra é a melhor para iniciar e poêm se na alheta. Alguns nem chegam a ver a resposta a pergunta que fizeram.

Neste momento se houver 50 users activos, acho que é muito. E com activo digo malta que vem cá, publica, comenta e ajuda.

É certo que naonpodemos obrigar ninguém a ficar. Mas pode se arranjar maneira de manter o pessoal por cá. E isso só se faz com conteudo que chame o pessoal. Mas também é a tal coisa, os que cá estão se calhar nak sao os suficientes para criar esse conteudo.

PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Schmeichel Sex Set 21 2018, 04:45

Os produtores de conteúdo nem são os suficientes e no meu caso nem são os melhores. Eu muitas vezes calo-me para não dizer bacoradas. Smile

Acho que tens razão, não tem havido falta de novidades: se a renovação dos Tubemeister não é grande novidade (basicamente uma ligeira de potência e emulação das cabs no DI Box), já linha d os oss Katana são uns amps que me interessaram bastante como guitarrista de (trazer por) casa que sou. Mas claro que há muitas mais novidades para quem está atento (não tem sido o meu caso, como dá para perceber). Esta semana passei pelo fórum e vi logo uma novidade: a nova linha de pedais da Danelectro que o GuitarGold postou).

Provavelmente o principal motivo é o desinteresse da malta nova pelas guitarras. Todos querem ser YouTubers, VLoggers, DJs e MCs... :p A guitarra não apresenta para eles a atractividade que em tempos nos apresentou a nós.

Visualmente essa PRS não é mais que uma strato com passarada. Very Happy Já estou a ver os puristas da PRS a estrebuchar com o visual, que foge ao que são as PRS. Mas a verdade é que o que sempre distinguiu a marca foi a qualidade, não o visual icónico das marca (que na realidade se tem vindo a tornar num ícone).

Já a Gibson é uma marca que me diz cada vez menos, infelizmente (logo a mim, que cresci a achar as LPs as guitarras mais bonitas que existiam Very Happy ).

E pronto, ainda temos aqui algum pessoal (tremendamente) resistente, que vai mantendo isto no mínimo ligado às máquinas. Very Happy
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3528
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por PedroGRock Sáb Set 22 2018, 12:50

Pois, isso também é verdade. Não existe esse pessoal que possa criar conteudo que interesse, isto no que diz respeito a coisas ligadas directamente relacionadas a tecnica e a teoria musical. Eu tambem muitas vezes fico calado para nao dizer m€rd@.

Se os tubemiester ficarem na mesma, a DI que trazem pode ir directamente para o lixo que aquilo nao vale um peido. Assim com a do Laney IRT Studio, só debitam 1W e a qualidade de som deixa muito a desejar. Mais vale gastar 45€ numa behringer com 4x12 simulator e dá 30 a 0 as desses amps. Eu estou a usar duas dessas ao vivo ligadas num ENGL e530 (pré amp de rack) e os resultados são bastante a cima do que esperava pelo preço que paguem. É claro que nao se compara a uma torpedo live ou algo semelhante, em relaçao a qualidade/preço são do melhor. Neste caso teremos sempre de usar a cab na mesma, que nao trazem load box.

Olha que essa PRS é mais que uma strat com passada. Há ali pequenos pormenores que a tornam totalmente diferente de uma fender, mas num primeiro olhar, sim, é uma strat.

Em relaçao aos Katana aquilo é um pequeno monstro. Já toquei com um no Tokyo e aquilo soa de \"trabalho\". Come bem pedais e tem um som brutal. Aquilo aguenta se bem a bronca, seja a tocar para 10 pessoas, seja para 1000 ou 10000 (micado, obvio)

Gibson...
Próximo ponto qual é?

PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Schmeichel Qua Set 26 2018, 07:18

Kirk Hammett?! Twisted Evil
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3528
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por nanjos Qui Set 27 2018, 04:27

Eu infelizmente também tenho andado muito desligado das guitarras e consequentemente do fórum. De quando em quando venho aqui ver o que se passa, mas o tempo para participar é cada vez mais escasso. E para tocar então nem se fala...

Como o Slider disse, cada um tem a sua vida e temos que gerir o nosso tempo da melhor forma. E as solicitações hoje em dia são tantas que não dá para chegar a todo o lado.
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Idade : 49
Localização : Lx/Caparica
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O fórum esteve em baixo! Empty Re: O fórum esteve em baixo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos