Amplificador Marshall MG15CF valé apena para estudo ?

Ir em baixo

Amplificador Marshall MG15CF valé apena para estudo ?

Mensagem por Douglas_MWBR em Dom Maio 06 2018, 07:00

estou iniciando nesse mundo da Guitarra , tudo o que eu tenho é uma Guitarra Benson SG e uma pedaleira Zoom G1Xon
comprei um fone de ouvido para ir substituindo o amplificador ( pois estava sem dinheiro ) acabei comprando um fone de ouvido AKG K52 fechado
o problema que conectando o fone direto na saida da pedaleira o som esta horrivel , eu pensei que ficaria razoavel já que o fone é profissional
então estava pensando em comprar esse Marshall MG15CF , pois pelos videos que eu vi ele é até bonzinho para estudar
pois com esse fone não tem como , vocês que tem experiência poderia me dizer se vai melhorar meu som adquirindo esse amplificador ? pois me decepcionei com o fone que não foi barato
Douglas_MWBR

Post Count : 2
Guitarra : Benson SG
Guitarrista : Lead

Re: Amplificador Marshall MG15CF valé apena para estudo ?

Mensagem por guitargold em Dom Maio 06 2018, 08:22

Já tive um Marshall dessa serie e um amigo meu tem um, é um amp que não é mau para estudo,no entanto eu gosto mais do fender mustang, mas a meu ver o que deverias tentar ter é o VOX pathfinder 15R, o único transistorisado que vi até aos dias de hoje que se porta como um valvulado, aceita super bem pedais, só tem um problema é o altifalante de originem, mas podes ligar facilmente a uma cab 212, tem potencia até para palcos.

Esse Marshall não se dá nada bem com pedais/pedaleiras, aconselho a usares os próprios sons do amp uma vez que os amp com processamento quase nunca ou nunca mesmo funcionam bem com pedaleiras, a não ser que ligues diretamente ao loop de efeitos coisa que esse amp não tem.

Já agora apresenta-te na devida secção
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5237
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead

Mensagem por Douglas_MWBR em Dom Maio 06 2018, 10:57

Olá , primeiramente muito obrigado pela atenção , muito bom saber que esse amplificador não se comporta muito bem com pedaleiras , eu já tava quase comprando ele , eu comprei o fone para ir quebrando um galho , porem eu esperava mais qualidade dele , não sei se esta correto ligar o fone de ouvido direto no output da pedaleira , mas o som sta bem feio mesmo , consegue imaginar onde pode estar o meu erro ? pois os patch são feitos idênticos aos dos tutoriais que eu sigo , parâmetro por parâmetro , será que pela minha guitarra ser barata ( uma Benson SG ) afetaria tanto assim ? vou testar com a Golden Les Paul do meu irmão depois , mas eu acho que a Guitarra não é tão ruim assim para principalmente as distorções perderem tanta qualidade
Douglas_MWBR

Post Count : 2
Guitarra : Benson SG

Mensagem por egiptogrunge em Qua Maio 09 2018, 05:40

Olá Douglas, eu tenho uma zoom g5 e penso que a tua tem as mesmas simulações. O som com phones é muito bom. Na minha tenho a possibilidade de escolher o tipo de output (para AMP, para phones, para colunas etc). Na tua tb deves ter essa opção, procura por ela e põe para phones. Outra hipótese é tentares diminuir o volume master, podes tar com muito volume na pedaleira e os phones distorcerem.
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 593
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Schmeichel em Qui Maio 10 2018, 22:30

Tenho uma Zoom G5 e corroboro tudo o que o egiptogrunge disse.

No entanto o problema pode ter outras origens:
1. Electrónica da Guitarra - se tiveres algum amigo que também toque, experimenta ligar a tua guitarra no amp dele para perceber se está tudo ok com a guitarra
2. Cabo - não sei se já experimentaste ligar a guitarra à pedaleira com um cabo diferente para perceber se é daí que vem o problema
3. Adaptador de Jack 6.35 - 3.5 - a ligação na pedaleira é 6.35 e os phones usam um adaptador para a ficha mais pequena. Esse adaptador pode estar defeituoso. O ideal para perceber isto seria ligar a pedaleira a um amplificador (mais uma vez, se tiveres algum amigo que tenha amplificador dá jeito) para perceber que som tens à saída da pedaleira.
4. Problema com a ligação dos phones na pedaleira - experimenta, ao ligar o jack (ou melhor, o adaptador de que falei no ponto 4) na pedaleira, não o enfiar até ao final. Experimenta, por exemplo, inserir o jack até sentires o primeiro encaixe.

Se tivesse de apostar, diria que o teu problema é uma combinação dos pontos 3 e 4, e que se seguires a dica que deixei no ponto 4 consegues resolver. Pelo menos eu tenho duas Zooms (a G5 e uma G2 mais antiga) e em ambas me acontece com alguns phones ter um som muito fraco quando enfio a ficha dos phones mesmo até ao fim.

Experimenta e depois diz-nos o que conseguiste. Boa sorte!
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3423
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por PedroGRock em Dom Maio 13 2018, 14:59

Eu acho que o problema que ele se refere nao é de problemas de cabos e afins. Mas sim aquele som que parece um enxame de abelhas.

Poem os fones e começa a regular o som até chegares aquilo que pretendes. Ve se ha alguma opçao na pedaleira para mudar o tipo de saida para phones.

Eu nao gosto da serie MG. Para mim marshal é jcm e o resto é bonito para fazer mesas de apoio la em casa.

Eu neste momento para estudo uso o amplitube. Tens montes de possibilidades e o som é muito bom.
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: