Updatezito num nojo chamado Bullet :)

Ir em baixo

Updatezito num nojo chamado Bullet :)

Mensagem por mpexus em Sab Ago 12 2017, 09:53

Dúvidas que não sei responder a um amigo.

Ele tem uma daquelas Bullets bem antigas ainda feitas em Contraplacado (um nojo aquele corpo) mas queria dar um revamp naquilo em vez de estar parada num armário.

Perguntou-me o que comprar a nivel de ponte que seja um pouco melhor ate pq tem alguns parafusos gastos e nem rodam para subir or descer a acção. QQ ponte serve naquilo dessas baratas serve naquilo?

Não faço tambem ideia de Pots para Strats pois sempre usei Pots de 500K e Strats passam-me ao lado totalmente

Tuners diz para já deixa ficar e Pickups também não sabe o que por aí há de cenas baratas. Disse-lhe para dar uma espreita nuns iron Gear ou mesmo Entwistle ou mesmo nuns LTD que vem nas LTS ST series que eu eu pessoalmente adorei aquilo mas não se vendem isoladamente.

Dicas serão bem vindas Smile
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1016
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido

Re: Updatezito num nojo chamado Bullet :)

Mensagem por ali3ncorp em Sab Ago 12 2017, 10:22

Eu fazia um relic a guitarra e pendurava na parede. Ponto
Mais que isso, uma bullet não compensa qualquer tipo de investimento a meu ver.
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2308
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica

Mensagem por mpexus em Sab Ago 12 2017, 15:15

Engraçado que foi das primeiras coisas que lhe disse Smile

mpexus
Guitar Hero

Mensagem por Slider56 em Sab Ago 12 2017, 16:10

Por vezes algumas..."guitarras" são melhoráveis sem se gastar muito guito...! A imaginação e o bom senso estabelecem os limites.

Se bem se lembram,o meu último projecto/brincadeira,assentou numa cópia ranhosa de Telecaster que eu tenho há mais de 20 anos.Aquilo originalmente era uma El Maya de origem coreana,e de certo modo escapava,à falta de melhor.Fiz uma reparação avantajada numa Ibanez dos anos '80 para um gajo,o custo rondava os 200 escudos,e como o gajo andava apertado de guito,propôs-me pagar 100 em dinheiro e dar-me uma guitarra como complemento.
Como não reparava guitarras como profissão...vá,que se lixe...!

Estou a falar da célebre Skanky (Rafeira)Telecaster... Razz por certo que fica uns pontos abaixo das tais bullets,mas após diversas experiências com diversos pickups e configurações,decidi dar-lhe o aspecto mais próximo do original;a única alteração mais séria foi substituira placa de componentes,os dois pots e instalar um switcher Oak Grigsby de 4 posições.Não estive para substituir a bridge,e deixei-a como está.Os pickups com aspecto de chrome bars (tanto o do neck como o da bridge) são barras bem grossas rodeadas pelas bobines sob as capas de metal.
Grita que se farta,chega-se à frente como uma leoa,e não faria envergonhar nem o Seasick Steve nem tampouco o bom do J.J. Cale!

Se algum dia tiver de fazer algum trabalho baseado no estilo destes dois senhores,por certo que levo a Telecaster preta,mas a Rafeira vai atrás e sem espinhas... Twisted Evil (ambas adoram o piriquito :Laney Cub 8!!!)

O Mrjack tem para lá alguns pickups baratos e com muita pujança a bons preços (para não sacrificar Iron Gear e afins!)

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11198
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por mpexus em Sab Ago 12 2017, 16:33

Por acaso foi hoje ao MrJack comprar umas cenitas e perguntei se uma ponte baratucha daria para uma Bullet antiga, ele não soube responder, só mesmo medindo.
mpexus
Guitar Hero

Mensagem por guitargold em Sab Ago 12 2017, 16:45

Ola eu tenho duas bullets e ambas já sofreram algumas mods.

a daphne blue troquei o pickguard e fiz uma gilmour mod com treble bleed, digo-te com a instalação da gilmour mod e o treble bleed ela melhorou um bocado, dantes não gostava muito do clean dela, agora com as duas posições novas que ganhei, bem gosto muito mais.

é barato e faz alguma diferença...

Alias já fiz a todas as stratos que tenho lol
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5179
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead

Mensagem por mpexus em Sab Ago 12 2017, 18:57

Isto nao é para mim pq se fosse eu mexia naquilo tudo Very Happy

Aqui há tempos tive pa comprar uma Bullet para começar a aprender a ajustar frets e mudar umas merdas aqui e ali... seria para practicar e se estragasse olha paciencia... mas depois passou-me um pouco a ideia e agora voltou a começar a fazer comichão.

Ta uma em Branco no OLX que se fosse em Maple fretboard ainda ia falar com ele. Claro que a esposa torceu o nariz quando me viu a olhar para ela Very Happy
mpexus
Guitar Hero

Mensagem por Velut Umbra em Sab Ago 12 2017, 20:46

Mpexus escreveu:Claro que a esposa torceu o nariz quando me viu a olhar para ela

Também sofro dessa maleita...
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1261
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: