ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação de 2 Guitarras

3 participantes

Ir para baixo

Avaliação de 2 Guitarras Empty Avaliação de 2 Guitarras

Mensagem por J. Guitar Seg maio 01 2017, 05:50

Bom dia,

Pedia a quem tenha alguma experiência uma avaliação geral de duas guitarras em bom estado de conservação.

Squier Precision bass silver series made in japan Serial number L036018
Squier stratocaster made in japan Serial number Q012305

Obrigado
J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de 2 Guitarras Empty Re: Avaliação de 2 Guitarras

Mensagem por Slider56 Seg maio 01 2017, 15:47

Avaliar guitarras sem as ver ao vivo,é sempre muito relativo e bastante controverso.Podem fácilmente escapar alguns detalhes relevantes,que poderão (ou não!) determinar o valor aproximado no mercado,tanto para coleccionadores como para outros fins.

No entanto,deixo-te aqui duas referências a ter em conta:

http://guitars.com/

Trata-se da maior autoridade no assunto :George Gruhn

...e também isto:

http://bluebookofguitarvalues.com/
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de 2 Guitarras Empty Re: Avaliação de 2 Guitarras

Mensagem por monhept Ter maio 16 2017, 15:38

Que tipo de avaliação estás a pedir? Do valor dos instrumentos ou se são decentes?
Qualquer um deles é um instrumento decente sendo Squiers dos anos 90. Resta saber estado de conservação, alterações feitas. São ambos feitos na fábrica Fujigen Gakki, sendo o Baixo de 91-92 e a Stratocaster de 93-94. Também já tive uma Squier Stratocaster MIJ série Q (93-94), uma série E (de 83 a 87), estas sim mais procuradas. De momento tenho uma SQ de 1984 que não me desfaço dela, não pelo seu valor mas porque é fenomenal. Esteticamente está super usada e já teve muitas alterações ao longo de 33 anos, incluindo pickups Seymour Duncan, pots CTS, vintage cloth wire, oak grimsby pick up selector e jack plug switchcraft. Já me chegou às mãos com as alterações, mas vinha intocavel e de 5 stratocasters que tive em simultâneo incluindo uma Fender American Deluxe, foi a unica que ficou cá.
Se queres valores indicativos de possível valor, eu vendi a Squier série Q por 250 Euros em excelente estado e com caixa rígida tweed. Vendem-se entre os 150 e os 250, em média, em bom estado de conservação. Uma da série E pode alcançar 350 a 400 Euros e uma série SQ, dependendo do estado, vendem-se dos 350 a 600 Euros e se for uma JV, aí os preços pedidos rondam os 750-900 Euros.
Atenção que isto é baseado nos preços que paguei, vendi e que observo à venda, quer em Portugal como no Reino Unido, onde resido.
Deixo umas fotografias das minhas aqui:
Avaliação de 2 Guitarras P1080610
Esta é a série Q.

Avaliação de 2 Guitarras P1080611
Avaliação de 2 Guitarras P1080612
Essa série E estava a precisar de ser restaurada.

Avaliação de 2 Guitarras P1090410
Avaliação de 2 Guitarras Sq310
Esta (a do meio) é a que possuo actualmente, a SQ de 1984.

As outras duas que vês na penúltima foto são uma Squier Telecaster Custom Made in Indonesia de 2010 e uma Squier Strat Made in Korea de 1989. Ainda tenho esta segunda, com corpo de plywood, mas com um braço muito bom e pickups ToneRider Classic Blues. Os pickups originais cerâmicos eram uma porcaria.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de 2 Guitarras Empty Re: Avaliação de 2 Guitarras

Mensagem por J. Guitar Sáb Jul 01 2017, 12:34

Viva,

Obrigado pela opinião.
Se a guitarra Q vale até 250 euros com caixa então o baixo deverá valer sem caixa aí uns 300 não?

J. Guitar
J. Guitar
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 64
Localização : Coimbra
Guitarra : Hagstrom II/Hofner 173 SS/Dean Vendetta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de 2 Guitarras Empty Re: Avaliação de 2 Guitarras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos