ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há coisas que merecem uma thread...

+24
Aqualtis
paulo2534
acknowledgement
André Melo
Waltheer
Pgranadas
maseumaseu
bytewax
Executioner
Mr.simon
Schmeichel
Lucas Valente
ElBarulhento
alexcoupe
pmf.c
barollo
Scorp
Ser Bob
davidlopes78
SrCardozo
egiptogrunge
guitargold
Slider56
mpexus
28 participantes

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Sáb maio 21 2016, 12:09

Eram outros tempos. O que mais evoluiu os Amps nos últimos 20 anos foi no departamento de High Gain para malta da metalada onde on Van halen ajudou imenso com o primeiro 5150. Quem tocava Rock/Blues e similares já tinha mas que suficiente há muito tempo.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Sáb maio 21 2016, 15:06

True story,Sir! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por guitargold Dom maio 22 2016, 04:00

por Slider56 Ontem à(s) 17:57

Na altura em que apareceram no mercado,eu costumava frequentar a Custódio Cardoso Pereira pós-incêndio do Chiado.Tinha lá alguns amigos (Franjas,Sr.Martins,Sr. Coelho),e fui lá experimentar a tralha;o único a que achei alguma piada foi o Fuzz,mas mesmo assim não me impressionou nada.Acabei por comprar um Boss Blues Drive à volta de 15 contitos... Wink

O pior era que naquele tempo,os nossos amps eram mastodontes de 150 a 200 watts a válvulas,com colunas 4X12" a condizer,e tinham sonoridades muito características,sem emulações nem mariquices inúteis.É certo que a oferta de gear era mais limitada,mas de um modo geral,o som que sacávamos,era 1000 vezes mais genuíno e consistente e não perdíamos horas incontáveis "em-busca-do-santo-graal-dos-efeitos-e amps",e tudo funcionava nas horas... Twisted Evil


Bons tempos...!


Slider apenas como curiosidade, que monstros " marcas e modelos de amps " eram esses de 150w e 200w valvulados? gostava de brincar um dia com um bicho desses, sinceramente para mim actualmente 60w valvulados já são de mais por vezes agora nem quero imaginar 150 ou 200, mas pronto tb compreendo que por vezes ao vivo não existia PA com potencia suficiente e tinha que sair tudo á bruta do palco, coitados dos bateristas e vocalistas lol
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Dom maio 22 2016, 04:44

http://www.custojusto.pt/lisboa/instrumentos-musicais/pedal-para-baixo-made-in-japan-11477261

Querem la ver que tenho de meter o meu Vintage Thrash Metal de Coleção à venda também...


mais uma pérola:

http://www.custojusto.pt/lisboa/instrumentos-musicais/interface-de-audio-usb-focusrite-19719340

e outra:

http://www.custojusto.pt/lisboa/instrumentos-musicais/amplificador-peavey-studio-pro-112-19717623


A julgar pelo que tem pa venda é só Pérolas Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Dom maio 22 2016, 05:20

Gold,as marcas mais representadas na época eram Marshall,Fender,Vox e Orange,isto na "primeira divisão";não eram baratas e deram provas ao longo dos anos.Quem podia chegar-se à frente,safava-se,mas os que não tinham guito para estas marcas recorriam a outros fabricantes tais como Laney,Montarbo,Carlsbro,Meazzi,Farfisa,Steelphon e outros de que já nem me lembro...! Rolling Eyes

Os mais populares por serem considerávelmente mais baratos eram os Carlsbro e Montarbo.A Soundcity apareceu mais tarde.Assim de repente,lembro-me de dois combos que tive;eram Marshall de 50 watts a válvulas,um custou cerca de 23 contos e outro à volta dos 30...!Eram muito guito na altura ,mas como as bandas onde eu arranhava estavam a dar guito e havia trabalho com fartura,deu para a despesa e compensou. Twisted Evil

Tive um Carlsbro de 200 watts a válvulas e nunca o estiquei ao máximo;perto do meio já fazia um estardalhaço incrível e se eu estivesse em frente ao gajo tinha feedback garantido às quantidades industriais.Os pedais eram muito rudimentares mas eficazes,e não havia fontes de alimentação (era tudo à força de pilhas de 9 volts).Neutrik...?! Isso não existia e os jacks e fichas eram tudo à base de Switchcraft e Cannon.

Altifalantes usados eram em 99% dos casos,Celestion;compensava comprar madeira e construir as nossas próprias colunas.Se não me falha a memória,a cabeça Carlsbro foi comprada em segunda mão a um gajo de Coimbra por cerca de 40 contitos.A coluna fiz eu mesmo.Quando havia guito era contraplacado;quando não havia era tabopan e não chora!!! Razz
Mais tarde cheguei a ter uma cabeça de 50 watts Sovtek Mig50,e estou bem arrependido de a ter vendido com um lucro quase de 200%... Fogo!  nunca mais voltei a ter aquele som cru,feio e forte que levava tudo à frente,mas mantinha a personalidade que eu gosto.

A única excepção que mantive alguns anos foi um belíssimo Vox AC30/6 TopBoost que vendi há poucos anos a um amigo de longa data.Nos tempos que correm já não tenho nem pachorra nem disposição para andar com "armários" às costas (quanto mais portáties,tanto melhor!)
Curiosamente há malta que me conhece desde há mais de 40 anos e ficam espantados por eu ter o Laney Cub 8... Shocked ok,ligo o piriquito,ligo-lhe uma qualquer guitarra eléctrica e digo-lhes..."esgalhem à vontade e depois contem como foi!"..ficam admirados com o desempenho do gajo,mas é mais do que óbvio que isto é um brinquedo caseiro.É provável que até nem se portasse mal com outro altifalante e micado num qualquer P.A.,mas sinceramente nem me dou ao trabalho... Smile

Quanto ao Roland AC-60,esse veio para ficar: é hi-fi pura para electroacústicos e não só... Wink


end of Off Topic
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por guitargold Dom maio 22 2016, 08:51

Obrigado pela aula de Historia slider Fixe

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Dom maio 22 2016, 15:19

Razz Fixe na boa!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por egiptogrunge Seg maio 23 2016, 10:35

Slider, já agora, costumas ligar guitarras electricas ao roland ac? Já experimentas-te como ele se safa com pedais ou pedaleiras?
E quanto ao canal de micro, gostas de como ficam as vozes?

É que eu uso muito uma pedaleira zoom G5 pela conveniência, e como gostava de ter um canal de micro ando a ver amps acusticos, mas não sei até que ponto resultam bem com a pedaleira...
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Seg maio 23 2016, 14:34

Já liguei por diversas vezes guitarras eléctricas de corpo sólido e semi-acústicas e o gajo porta-se lindamente! Quando comprei o gajo,a ideia seria separar as eléctricas das acústicas de modo a que cada "espécie" tivesse a sua amplificação dedicada.
Acontece que estes Roland devem ser dos amps mais limpos que já usei desde há muitos anos para cá.Tudo soa bem,sejam electroacústicas com pickups magnéticos ou piezzo's,as eléctricas convencionais,lap's e pedalsteels,micro's,etc...!Aquilo come tudo e não desilude! Wink Aceita pedais e/ou pedaleiras sem problema algum!

Há alguns anos,um casal amigo celebrava o aniversário de casamento e decidimos fazer-lhes uma surpresa num bar.Levei a Walden,o AC-60,um tripé de micro e o velho SM58.Resultou a 100%,e sem quaisquer problemas.São 2X30 watts bem medidos e com os efeitos onboard,é uma ferramenta poderosa por pouco guito.Se há melhores...?! Claro que há,mas os preços sobem exponencialmente... pale
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por egiptogrunge Ter maio 24 2016, 09:10

Muito obrigado pelo feedback Slider Fixe
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Qui maio 26 2016, 05:28

Eles "andem" aiiiii:

https://olx.pt/anuncio/pedal-de-distoro-dod-bass-grunge-IDzfLQ7.html#393f76cf88


Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por guitargold Dom maio 29 2016, 06:09

https://olx.pt/anuncio/vendo-guitarra-de-marca-epiphone-IDyUDYX.html#abb02f6f85



Porra valorizou um bom bocado ....
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por SrCardozo Seg maio 30 2016, 18:26

https://olx.pt/anuncio/afinador-cromtico-digital-electrnico-IDzgUZX.html
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por davidlopes78 Ter maio 31 2016, 03:02

o próprio vendedor diz que é uma "má compra"
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Ter maio 31 2016, 05:31

As pessoa sao tao estupidas que ate faz impressao Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Ter maio 31 2016, 05:32

https://olx.pt/anuncio/metalicca-e-willie-nelson-guitarras-originais-IDyKRid.html#c7c5f853c0
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por SrCardozo Ter maio 31 2016, 05:34

Este tipo de anúncios sarcásticos são muito comuns hoje em dia.
E o que é certo é que resultam a obter o procurado:
Cliques/partilhas!

Este realmente só foi estúpido em grande quantidade no preço que colocou.
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Ser Bob Seg Jun 06 2016, 10:47

Já fiz vários negócios via olx e pensava que tinha visto tudo... até hoje. Acabaram-me de propor por uma guitarra que tenho à venda por contas daqueles jogos online com certos desbloqueios. X| Fogo!
Nem sei o que lhe hei de responder ao moço. Fica aqui o perfil do iluminado:
https://olx.pt/ads/user/NoFX/


Última edição por Ser Bob em Seg Jun 06 2016, 15:52, editado 1 vez(es)
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Scorp Seg Jun 06 2016, 14:44

Lol mas esse tipo de ofertas até são bastantes comuns hoje em dia, conheço alguns casos em que a proposta de troca foram precisamente essas contas.
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por barollo Seg Jun 06 2016, 15:20

Que sonho de troca! Se fosse a ti aceitava já! Razz

Porra, isto anda bonito...
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por guitargold Ter Jun 07 2016, 13:01

https://olx.pt/anuncio/danelectro-back-talk-reverse-delay-IDz0s9f.html#6dcc881406






Há coisas que merecem uma thread... 517692
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Slider56 Ter Jun 07 2016, 15:11

Calma...o gajo esqueceu-se da pontuação...devem ser 3,50 €... Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Qua Jun 08 2016, 01:49

Sao os precos que o gajo viu no Ebay, boa sorte ca venda Very Happy


ui ui:

http://www.ebay.com/itm/Danelectro-Back-Talk-Reverse-Delay-Guitar-Effect-Pedal-Rare-Vintage-Superb/252279443927?_trksid=p2047675.c100009.m1982&_trkparms=aid%3D777000%26algo%3DABA.MBE%26ao%3D1%26asc%3D36860%26meid%3Ddf28313a727748d999b12041ffe5cee6%26pid%3D100009%26rk%3D1%26rkt%3D1%26sd%3D121972819979
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por mpexus Sex Jun 17 2016, 05:48

https://olx.pt/anuncio/vendo-guitarra-eltrica-ibanez-gio-z99-IDyan4F.html#d8d8989280
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por pmf.c Sex Jun 17 2016, 07:30

Deve ser pelas cordas novas, e se calhar faz desconto de 5Eur para colar a 'peça'.
pmf.c
pmf.c
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 111
Idade : 55
Localização : Lisboa, Alcochete
Guitarra : LP, SG, Strat
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Há coisas que merecem uma thread... Empty Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 11 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos