ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

+7
Sher_Lock
davidlopes78
Lu7s
Ser Bob
Slider56
ElBarulhento
Thomasyoung
11 participantes

Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Thomasyoung Ter Nov 08 2016, 03:42

Sem qualquer pedal, o som do Amp puro, guitarra cabo Amp coluna

No meu caso foram 3 Smile

Bogner Ecstacy
Bogner Atma
ENGL Retro 50W

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por ElBarulhento Ter Nov 08 2016, 05:57

Fender DRRi Deluxe Reverb Reissue!
ElBarulhento
ElBarulhento
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 38
Localização : Planeta Terra e Arredores
Guitarra : HB LP 450 Plus, HB TE-52, HB TE-30; Yamaha RGX 220; Vintage Zip
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 23/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Ter Nov 08 2016, 07:21

Já perdi a conta a quantos amplificadores já me passaram pelas mãos,e com as guitarras mais diversas...!

Em termos de som limpo,consistente,puro e duro continuo a ser um fan incondicional/assumido do Vox AC30 TB da década de '60!O mais próximo que se arranja,seríam por exemplo alguns Matchless,Trainwreck,Palmer e modelos iniciais do Fender Twin Reverb e Deluxe Reverb.

Nos solid state,e Roland destaca-se sem problemas com o Jazz Chorus 120 e 160,e como alternativas possíveis os Peterson de finais dos anos '80 a meados dos '90.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Ser Bob Ter Nov 08 2016, 09:59

Vox AC15. Mas a minha experiência em amps é mínima infelizmente. Rolling Eyes
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Lu7s Ter Nov 08 2016, 14:12

Ainda tenho de testar muitos e melhorar o meu ouvido critico.
Até hoje o que mais me fez sorrir foi o Twin Reverb... é uma "doçura" Very Happy
Lu7s
Lu7s
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 147
Idade : 43
Localização : Porto
Guitarra : G&L Tribute Asat Classic Bluesboy
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por davidlopes78 Ter Nov 08 2016, 15:24

Para além do meu screamer? Sem dúvida o Orange Rockerverb 50 mk2. Com uma coluna 412 da Orange a condizer. Muito bom para derrubar paredes...
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Thomasyoung Qua Nov 09 2016, 02:44

Boas David,

Também tenho o Screamer e adoro-o mas é preciso tirar muito do Lead Presence e treble (9h) e meter os Mids ás 9h e o Bass ás 3h, com esta configuração foi o melhor som que tirei dele.

O Rockverb 50 mk2 já o liguei a uma 412 e para High Gain é brutal, o tipico com de Metallica, som clean não é o meu favorito, se um dia exprimentares um Bogner Exstasy a uma 4x12 será um momento memoravel Smile

Abraço
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Qua Nov 09 2016, 11:17

Em termos de ..."pesos-pesados" lembrei-me de uma besta dos anos '70 e '80 que,apesar de não ser barato encheu as medidas (...e as orelhas!) a muito boa gente : Orange OR 120. A par de outras marcas contemporâneas daqueles tempos,diria que teve um sucesso muito assinalável embora os preços não fossem muito acessíveis.

Fica aqui um esclarecimento aos mais novos : naquela época,não havia a facilidade de se montar um sistema de som avançado,e não existiam P.A.'s como nos dias de hoje.Qualquer banda que tivesse de actuar ao vivo,fosse ao ar livre ou dentro de portas,das duas  uma : Se tinham orçamento para alugar/comprar amplificação de vozes e microfones,ainda se safavam.Se não houvesse essa possibilidade,então teríam de trabalhar à força de backline;isto quer dizer que a regra imperativa era usarem amplificadores de grandes potências e colunas a condizer.

Os famosos stacks Marshall (cabeça + duas colunas,cada uma equipada com 4 altifalantes),e de outras marcas fizeram história,e safaram muito boa gente,consoante as possibilidades financeiras de cada um...!

Marcas a reter : Laney,Carlsbro,Selmer,Fender,Marshall,Hiwatt,Mesa,Vox e por aí fora.Atenção que estou a falar de marcas ditas ..."acessíveis"!Existem outras muito mais caras,mas não aparecíam todos os dias...! Wink


Última edição por Slider56 em Qua Nov 09 2016, 15:03, editado 2 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Sher_Lock Qua Nov 09 2016, 11:23

Nunca toquei com nenhum, mas sempre tive boa ideia dos amplificadores da Orange, principalmente em termos de relação qualidade/preço. 
Eu tenho um Fender Mustang e estou bastante satisfeita com ele. Para o que faço serve perfeitamente.
Sher_Lock
Sher_Lock

Post Count : 13
Idade : 42
Localização : Lx
Guitarra : Epiphone LP
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 03/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Scorp Qua Nov 09 2016, 14:13

Hiwatt Custom 50

+

Vox AC 15

= Combinação perfeita!!!! Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por PedroGRock Sex Nov 18 2016, 07:30

ja tive oportunidade de experimentar vários amplificadores, desde Roland JC120, Orange rockverb, marshall JCM 2000, Plexi, JVM410, teck21...

mas sem duvida alguma que o melhor até hoje foi a Plexi original de 1969 (se não estou em erro) com um atenuador e puxadissima para ter drive e ligada a uma 4x12 com 4 V30. que som do diabo. o JC120 também é uma besta. ambos foram experimentados com uma Fender Strat American Deluxe HSS.

Com a Plexi, é impossível tocar baixinho, não dá pica xD
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por bytewax Sex Nov 18 2016, 11:04

Já toquei em inumeros e de diversas marcas mas o que mais gosto é o Tiny Terror, especialmente no limiar do overdrive. Posso passar horas a tocar sem mexer muito em knobs. No meu caso, quanto mais botões tiver pior para mim pois sofro de: -será que estou a perder se não regular mais isto ou aquilo ...






bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por guitargold Dom Nov 20 2016, 05:37

Eu depois de ler tudo o que li, e de todos os amps que testei chego á conclusão que devo ser doido, para alem do engl screamer 50 e do lionheart, anda tudo por volta de amps relativamente baratos e um até é SS scratch

E malta a serio, eu já toquei em amps bem caros e de topo, oranges já perdi a conta e sinceramente não gostei de nenhum, mesas foram os mesa dual e lonestar , marhsall jcm900 e vm mg e vs,ac15 e ac30 " que gostei muitíssimo ", mas o que mais gostei foram os :

Engl screamer 50
laney lionheart
Laney irt60
laney cub
vox pathfinder

mas curiosamente o meu amp neste momento é mesmo o cub que me enche as medidas em todos os aspectos e como sabem tenho mais alguns amps a válvulas e bem mais caros,e não o trocava o cub pelo ac15 ou ac30.

gostos são mesmo como o cabelo, cada um tem o seu...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Dom Nov 20 2016, 05:50

Ainda ontem "tirei o pó" ao meu Cub 8,com a lapsteel;só liguei dois pedais (Eq gráfico e HOF).O gajo enche as medidas,mas desde que seja na entrada Low. Twisted Evil Lembrei-me de outro que não me importava nada de ter por aqui : Magnatone! Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por guitargold Seg Nov 21 2016, 04:39

Slider ainda bem que li o teu post duas vezes, pensei que estava a falar do megatone da fame LOL

https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Fame-Megatone-T-64-RS-Vermelho-preto/art-GIT0006531-001

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Seg Nov 21 2016, 14:29

Vê lá a importância que eu ligo ao gear que inunda o mercado...nem sabia que a Fame tinha um zingarelho com o nome Magnatone... Rolling Eyes


Estou a falar destes : http://magnatoneusa.com/products/traditional-collection/twilighter/

...e se por acaso conseguires um dos originais mais antigos e a bom preço,agarra-o com as duas mãos e nunca mais o deixes fugir...!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por guitargold Seg Nov 21 2016, 14:31

Eu conheço esses amps slider, nunca toquei em nenhum mas já vi o phill x tocar com um varias vezes.

já agora slider um Tone King Imperial não vinha tb a calhar ??

http://mediagalaxie.com/blog/wp-content/uploads/2012/01/IV1_6582.jpg

Só o nome imperial Laughing Laughing Laughing
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Seg Nov 21 2016, 14:43

Talvez,mas se vamos por aí então jogo já o Às de trunfo: Twisted Evil

http://www.matchlessamplifiers.com/amps/30-watt-and-over/avalon-30/#.WDNorVyt8qI

Convém salientar que,dentro de todas as gamas,desde o mais básico até ao topo,existem muitas variantes a considerar;eu sou muito apologista de um amp para cada estilo específico de música (custos à parte,claro!).Já tive a oportunidade única de testar um Avalon 30 de um guitarrista que nos visitou no ano passado;veio com a banda para alguns espetáculos no Algarve e passou cá um semana.Aquilo arrepia em todos os sentidos,e vale mesmo muito o que pedem por ele.

Outra das minhas paixões de longa data são os clássicos Kustom Tuck'n'Roll usados nos finais dos 60's e até à actualidade pelos Creedence Clearwater Revival (ver John Fogerty).

De um modo geral,isto é transversal a todo o gear: é impossível nomear o melhor,porque a lista é extremamente diversificada,isto independentemente do que o mercado pede ou oferece.

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por guitargold Seg Nov 21 2016, 14:54

Tava a ver que não falavas deles "Kustom Tuck'n'Roll " Wink
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Ter Nov 22 2016, 11:47

Guitargold escreveu:Tava a ver que não falavas deles "Kustom Tuck'n'Roll " Wink

...e como opção alternativa,isto :

http://caveman-vintage.com/wp-content/uploads/2011/09/1150356_609376475751081_777563038_n.jpg

...mas lá está...soa bem com guitarras mais leves ao estilo das Rickenbacker,Gretsch,Fender e semelhantes. Já os Kustom são mais "simpáticos" com LP's,SG's e afins,se bem que também papam bem as mais leves,isto sem entrarmos em pickups de muito ganho/volume! Wink

...e este tópico faz muito mal à conta do G.A.S. Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por guitargold Ter Nov 22 2016, 14:30

...e este tópico faz muito mal à conta do G.A.S. Twisted Evil

Este forum queres tu dizer ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Ter Nov 22 2016, 16:49

Também.... Razz
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por bytewax Qua Dez 07 2016, 08:22

magnatone e matchless...pois.... vais logo ao barato Smile

O meu favorito é o chieftain 30... já toquei num mas nem me lembro bem da *erda que toquei pois tinha as mãos a tremer.





bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Slider56 Qua Dez 07 2016, 16:01

Bytewax... quando escolho um amplificador NUNCA é pelo preço mas sim pela personalidade sonora,e isto consoante o tipo de guitarra que eu entenda usar;se é caro ou barato,isso são outros quinhentos...! Rolling Eyes

...e que eu saiba, a qualidade paga-se bem;não é novidade nenhuma! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor Amplificador que já tocaram ? Empty Re: Qual o melhor Amplificador que já tocaram ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos