ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

+3
Slider56
mpexus
GilmourFan
7 participantes

Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por GilmourFan Dom maio 29 2016, 10:06

Boas. Tenho andado a ponderar em mudar a bridge da minha CV 50's para floating mas não sei como o fazer, nem sei se o devo fazer.

Alguém tem algum conhecimento e opinião no assunto?
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por mpexus Dom maio 29 2016, 10:50

Ficas sossegado e compra uma guitarra com Floyd a serio .
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por Slider56 Dom maio 29 2016, 14:10

Se a guitarra não vem de origem com postes de atracagem ao estilo dos Floyd Rose e/ou Khaler, ou mesmo Fulcrum type,não compensa a alteração,porque dá imenso trabalho e nada te garante que fique melhor do que o original.Realmente a sugestão do Mpexus faz todo o sentido:

guarda essa tal como está (até nem é uma guitarra inferior,ou má de todo!) e considera comprar outra guitarra já com ponte flutuante de origem,seja Floyd Rose,Khaler ou de uma qualquer alternativa...! Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por GilmourFan Dom maio 29 2016, 15:13

Pois, eu pensei nisso e andei a ver uns negócios em 2º mão, mas como não tenho grande confiança em compras de guitarra nesses termos e como o orçamento está mau para investir, pensei em fazer essa modificação, mas sendo assim deixo estar como está.
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por guitargold Dom maio 29 2016, 15:46

Pode não ser bem a mesma coisa, mas penso que pode ajudar um pouco tendo em conta o que referiste :

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por Slider56 Seg maio 30 2016, 11:56

As alterações não iriam ficar baratas,já que envolveriam recortes e tupiagem para a instalação de uma bridge diferente;saía caro demais e não compensa financeiramente...!Aguenta a guitarra como está e vai pondo guito de parte aos poucos (nem penses mais nisso!),e esquece-te disso.

Daqui a alguns meses já terás um pé-de-meia confortável para te meteres noutra guitarra,se for essa a intenção.De qualquer modo,não compres NADA sem experimentares primeiro a ver se te agrada e se te sentes confortável.Acontece que muita malta compra por impulso e mais tarde chegam à triste conclusão que..."afinal,não era bem aquilo..." Rolling Eyes

Vai com calma e um dia de cada vez! Wink


Última edição por Slider56 em Ter maio 31 2016, 05:24, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por monhept Seg maio 30 2016, 16:50

Sim, não estragues uma guitarra e a carteira... podes ter 2 boas pelo preço de uma cagada. Tens mtas guitarras decentes hoje em dia com um floyd rose licensed por 250€ ou até bastante menos. De segunda mão, possivelmente por metade. Ias gastar na ponte e instalação pelo menos uns 150€ e não sabes se a guitarra fica em condições.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por Slider56 Ter maio 31 2016, 05:27

Monhept escreveu:ponte e instalação pelo menos uns 150€ e não sabes se a guitarra fica em condições

Pelo menos,isto se não surgissem alguns problemas de última hora...! É isso,aguenta o que tens,vais praticando na boa,habituas-te ao que tens e aprendes a tirar partido dela.O resto,quando chegares lá,logo se vê... Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por mpexus Ter maio 31 2016, 05:30

So no Floyd iam ser uns bons 250+... menos que isso nem vale a pena, mais trabalho de madeiras e acertar vernizes etc... ias para uns 400-500 euros... para algo que mais tarde ninguem te vai dar... para todos os efeitos tens uma Classic Vibe "avacalhada" para venda.

Sai-te mais "barato" comprares uma guitarra de gama media com melhores componentes (nao falo de Pickups), sai sempre mais barato comprar ja na guitarra que depois andar a compra as pecas isoladas
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por GilmourFan Qui Jun 02 2016, 12:48

Sim, não irei mexer então.
Sinto que a Squier já não me satisfaz. O meu estilo de tocar e como guitarrista mudou muito desde que a comprei. Sinto-me mais "shredder", sem esquecer a melodia e a beleza de solos calmos, tentando misturar ambos. Uma guitarra com os tais 24 trastes, em vez dos 21 da Squier, iria dar muito jeito, há solos de certas músicas que eu não consigo tocar totalmente porque me faltam trastes looool
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por mpexus Qui Jun 02 2016, 13:07

Compra uma Ibanez (ou Jackson) usada, as melhores sao as de 90's MIJ e andam algumas pelo OLX e similares.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por Thomasyoung Sex Jun 03 2016, 03:48

Para shredder não precisas de 24 frets Smile Olha o Malsmteen só tem 21 e quebra notas melodicas como ninguem.

Existem musicas que possas vir a precisar de notas mais agudas e precises de mais uns intervalos, mas para shredder 21 frets chegam perfeitamente Very Happy

Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por mpexus Sex Jun 03 2016, 12:05

ele explicou-se mal.. ele não precisa.. ele Quer!!! É parecido Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por GilmourFan Dom Jun 05 2016, 18:29

Sim, não é a guitarra que faz o guitarrista, é sim ele que se faz a ele próprio. Não estou a insinuar que só é possível shreddar em guitarras com 24 trastes. O Malsmteen, como referiste, é um perfeito exemplo.
Estou apenas a afirmar que é algo que gosto bastante em solos. Quando um solo atinge um climax nas notas mais agudas é algo que me fascina.
GilmourFan
GilmourFan
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 129
Idade : 26
Localização : Cabeção
Guitarra : Squier Classic Vibe 50's Strat
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por PedroGRock Seg Jun 06 2016, 10:03

Compra uma washburn igual a do cabeleira, 29 trastes nas cordas agudas Twisted Evil

Agora a sério, como já te disseram, esquece isso de meteres um Floyd na squier, mais fazeres um setup e pedires para deixar essa ponte flutuante. Consegues o mesmo efeito q um Floyd, apenas com menos curso. Poupa uns trocos e procura usadas. É bem melhor. Eu passei pelo mesmo q tu, mas ao contrário. A minha primeira guitarra foi uma ibanez rg370 com Floyd. Agora é raro usa la, nem para guitarra de backup nos concertos tem servido. Só uso a strat
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não? Empty Re: Floating Bridge numa Squier CV 50's? Sim ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos