O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
+11
Waltheer
monhept
acknowledgement
Scorp
Velut Umbra
velkan
PedroGRock
Slider56
Skaven
ObiQueloKenobi
mpexus
15 participantes
Página 7 de 7
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Sim eu queria referir-me a um Kemper já com o profile do Two-Rock micado com obviamente a mesma cab do amp (não me expliquei bem) e não sei se micar nesta instância será assim tão diferente... não sei... tu tens demos no you tube (que valem pelo que valem eu sei) onde é impossível detetar diferenças em output do K para o "the real deal", atenção que eu refiro-me a output apenas.
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
ok, mas é uma coisa completamente diferente; micas um amp, tiras-lhe o profile e o kemper fica a soar ao amp. Tão bem que confunde o ouvinte.
Agora fazes uma coisa diferente:
-Fazes o profile do amp + cab e só do amp. Vais tocar ao vivo com um kemper sem power amp. Tens duas opções: kemper à mesa de som (e passas a ter apenas som dos monitores de palco) ou kemper + power amp + cab. Se optares pela última, diz adeus ao profile da cab que fizeste em casa, a não ser que andes com a tua cab atrás. Depois: power amps de guitarra "limpos" ou "Neutral EQ"... só se for solid state ( ) e mesmo assim...
Obviamente que quem anda com a cabeça às costas e toca com as cabs fornecidas pela casa tem sempre o mesmo problema, mas o cabeço responde bem melhor (e mais fiel) aos ajustes de eq que o kemper (como já foi referido anteriormente). O que te arriscas aqui é ter um amp a soar completamente diferente do teu som "ideal" e basicamente completamente diferente do que soaria um cabeço naquela situação...
Agora fazes uma coisa diferente:
-Fazes o profile do amp + cab e só do amp. Vais tocar ao vivo com um kemper sem power amp. Tens duas opções: kemper à mesa de som (e passas a ter apenas som dos monitores de palco) ou kemper + power amp + cab. Se optares pela última, diz adeus ao profile da cab que fizeste em casa, a não ser que andes com a tua cab atrás. Depois: power amps de guitarra "limpos" ou "Neutral EQ"... só se for solid state ( ) e mesmo assim...
Obviamente que quem anda com a cabeça às costas e toca com as cabs fornecidas pela casa tem sempre o mesmo problema, mas o cabeço responde bem melhor (e mais fiel) aos ajustes de eq que o kemper (como já foi referido anteriormente). O que te arriscas aqui é ter um amp a soar completamente diferente do teu som "ideal" e basicamente completamente diferente do que soaria um cabeço naquela situação...
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2483
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Thomasyoung escreveu:@acknowledgement tens aqui um estilo na sonoridade que tocas
para mim dizerem-me que toco com distorção é quase como me ofenderem. porque toco 100% clean e ainda fecho o tone à guitarra, o som é bem mais seco e requer muito mais precisão a tocar. o playing feel é o oposto à distorção, em fez de facilitar harmónicos e ligados, ficam quase inaudiveis e requerem bastante força para executar.
no ofense taken, mas já agr, o video tem pouco a ver com jazz tirando o fim, mas não dá para ouvir o gajo a tocar em grupo que é o que interessa. nem com o fraseado... enfim... a guitarra não é a mais adequada. e a tocar de forma mais adequada. o som no fim já não me soa mal, mas soa-me tipo o que saco do cube. não pagava por ele. não soa a 10% de 1 twin PE. (desses já toquei em 3) a forma como ele tocou tb n m agradou particularmente. era pouco cool.
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Só para esclarecer, com o novo firmware para fazer profile já nem é preciso Cabinet....
O Profile é apenas do cabeço... está cada vez melhor isto
O Profile é apenas do cabeço... está cada vez melhor isto
Thomasyoung- Guitarrista viciado
- Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
curto do tone que ele tá a sacar desta 335, já é aproximado ao que procuro, mas não tão moderno, um pouco mais 'semi-acustico'
é redondo e definido, mas é ligeiramente mais fechado, eu procuro algo com um cheiro de "presence".
curtia ter esse tone, e bastava-me apenas 1amp e 1guitarra. mas pronto, pa fase em que tou não é grande preocupação. preocupa-me mais sacar o solo dele do que sacar o tone.
é redondo e definido, mas é ligeiramente mais fechado, eu procuro algo com um cheiro de "presence".
curtia ter esse tone, e bastava-me apenas 1amp e 1guitarra. mas pronto, pa fase em que tou não é grande preocupação. preocupa-me mais sacar o solo dele do que sacar o tone.
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Esqueçam o Kemper e vamos é estudar para tocar como estes 2
Ontem estive até quase á 1h da manhã com um musico profisional em minha casa a tocar/improvisar cenas deste genero, não com esta qualidade devido á minha falta de conhecimento musical mas deu para aprender bastante e trocar bastante material de estudo, espero que gostem do video.
Ontem estive até quase á 1h da manhã com um musico profisional em minha casa a tocar/improvisar cenas deste genero, não com esta qualidade devido á minha falta de conhecimento musical mas deu para aprender bastante e trocar bastante material de estudo, espero que gostem do video.
Thomasyoung- Guitarrista viciado
- Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
O meu ex-professor (que tu sabes quem é) teve aulas com o Tom Quayle e dizia verdadeiras maravilhas da técnica dele.
Quando observo os vídeos do TQ e independentemente das notas e escalas que aplica há uma coisa que me salta sempre à vista, repara bem na independência do dedo mindinho, verdadeiramente fenomenal.
Quando observo os vídeos do TQ e independentemente das notas e escalas que aplica há uma coisa que me salta sempre à vista, repara bem na independência do dedo mindinho, verdadeiramente fenomenal.
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Pedro é o que estou agora a tentar aprender/praticar chama-se hybrid picking e muitos usam esta tecnica, Martim Miller, Jack Tharammat, Rick Grahm etc etc etc .
Também ando a praticar sweep picking e claro ouvir e fazer acordes e saber que modos se deve aplicar para cada acorde seja este maior ou menor ou de 7ª etc etc....
Desde que começei a ter aulas sinto que evolui bastante mesmo, e ter contacto com musicos profissionais dá-te uma visibilidade de tecnicas mais abrangentes. De momento tenho tanta coisa para estudar que nem sei por onde começar, mas vai aos poucos
Também ando a praticar sweep picking e claro ouvir e fazer acordes e saber que modos se deve aplicar para cada acorde seja este maior ou menor ou de 7ª etc etc....
Desde que começei a ter aulas sinto que evolui bastante mesmo, e ter contacto com musicos profissionais dá-te uma visibilidade de tecnicas mais abrangentes. De momento tenho tanta coisa para estudar que nem sei por onde começar, mas vai aos poucos
Thomasyoung- Guitarrista viciado
- Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Não têm nada a ver com hybrid picking, eu refiro-me à independência do dedo mindinho na mão esquerda quando "freta" notas, repara que há uma separação (em termos de movimento) enorme do anular o que é muito pouco comúm porque ambos partilham o mesmo tendão.
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Estou em testes
Kemper Efects
SM57
Ribbon 500
Hardwire CM2 - Tube overdrive
Kemper Efects
SM57
Ribbon 500
Hardwire CM2 - Tube overdrive
Thomasyoung- Guitarrista viciado
- Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
Chega-lhes com alma...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010
Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa
esse video do TQ não conhecia, conheço-o das cenas de fusão e de o ouvir tocar uns standards de vez em quando.
ele tentou ser guitarrista de jazz, licenciou-se em jazz, adquiriu técnica e fraseado mas nunca soava nada muito brilhante, era um guitarrista de jazz médio. Depois voltou a tocar fusão e a redescobrir diversas técnicas e a estudar muito especificamente a sua técnica de legatto.
Outro dos seus objectivos era ser capaz de tocar todas e quaisquer chordchanges que lhe colocassem à frente, e estudou para isso.
A parte curiosa foi, que apesar de estar a adaptar todo o seu playing em função das novas influencias de fusão, evoluiu em áreas diferentes, como 'time feel'.
a cena que faz toda a diferença ali não é a técnica. até porque vê-se que ele tinha técnica para tocar cenas todas virtuosas e faz precisamente o oposto, só toca o que a música pede. e isso é o mais difícil.
especialmente no jazz onde tens umas 6 escalas e uns 7 arpejos para cada acorde, e podes aparentemente fazer o que quiseres, a tendência é fazer a mais. ele não é 1 músico de jazz mas curto da cena dele.
continuo a procura daquele tone meio influenciado pelo kurt. tks pelo video lore, senso comum mas tá fixe.
ele tentou ser guitarrista de jazz, licenciou-se em jazz, adquiriu técnica e fraseado mas nunca soava nada muito brilhante, era um guitarrista de jazz médio. Depois voltou a tocar fusão e a redescobrir diversas técnicas e a estudar muito especificamente a sua técnica de legatto.
Outro dos seus objectivos era ser capaz de tocar todas e quaisquer chordchanges que lhe colocassem à frente, e estudou para isso.
A parte curiosa foi, que apesar de estar a adaptar todo o seu playing em função das novas influencias de fusão, evoluiu em áreas diferentes, como 'time feel'.
a cena que faz toda a diferença ali não é a técnica. até porque vê-se que ele tinha técnica para tocar cenas todas virtuosas e faz precisamente o oposto, só toca o que a música pede. e isso é o mais difícil.
especialmente no jazz onde tens umas 6 escalas e uns 7 arpejos para cada acorde, e podes aparentemente fazer o que quiseres, a tendência é fazer a mais. ele não é 1 músico de jazz mas curto da cena dele.
continuo a procura daquele tone meio influenciado pelo kurt. tks pelo video lore, senso comum mas tá fixe.
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» Kemper profiling amp
» Axe-Fx Ultra vs. BIAS vs. Kemper
» Kemper Profiling Amp - Review by Thomasyoung
» kemper profiling amp - steals the soul of the amps
» Axe-Fx Ultra vs. BIAS vs. Kemper
» Kemper Profiling Amp - Review by Thomasyoung
» kemper profiling amp - steals the soul of the amps
Página 7 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|