ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

+11
Waltheer
monhept
acknowledgement
Scorp
Velut Umbra
velkan
PedroGRock
Slider56
Skaven
ObiQueloKenobi
mpexus
15 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Qui Jun 11 2015, 11:13




Infelizmente está fora do meu orçamento Sad

Tenho de começar a poupar Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por ObiQueloKenobi Qui Jun 11 2015, 16:24

Gary Holt também tem vindo a usar isso em Exodus.

Quer dizer que cada vez menos interessa a madeira, pickups, etc. Desde que produza un poucos milivolts, os processadores e amplificadores fazem o resto.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Qui Jun 11 2015, 16:33

Sim e Não, de algum lado tem de vir os Profiles que se copiam Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 01:54

Têm vantagens e desvantagens, não me importava de ter um para "brincar" em casa mas tendo a possibilidade de tocar alto então não seria nunca a minha aposta.

Para bandas high-gain a compressão da distorção é tanta que pouco se nota se o amp é a válvulas ou digital ou "whatever" portanto serve perfeitamente... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 02:12

Ahaha como é metalada qq cena serve é isso Wink





Não me parece High Gain Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 04:17

Eu já toquei com o Kemper do Nuno Tomé e garanto-te que não é a mesma coisa do que um amp a sério aliás pergunta-lhe a ele a diferença que sente hoje após ter comprado o Engl, a diferença é tal que apenas usa o Kemper para efeitos... .

Em termos de output ou seja o som gravado soa práticamente igual a um amp micado mas em termos de feeling, no Kemper é tudo o mesmo, não sentes diferença de resposta entre os amps (profiles) e para quem toca com som limpo ou overdrive faz muito mais diferença do para quem toca com high-gain derivado à compressão.

Obviamente que se me perguntares se o Kemper soa bem para Blues eu respondo-te obviamente que sim, especialmente se tiveres bons monitores agora não compares com o tocar com um amp Two-Rock ou Dr. Z real, esquece isso!

É preciso entender as diferenças entre o som (ouput) gravado e o feeling (dinâmica/resposta) enquanto tocas, são coisas diferentes, em estúdio ou até mesmo em casa o Kemper dá imenso jeito mas numa situação em que possas tocar alto sinceramente não seria a minha aposta.

Obviamente que ligando o Kemper a umas cabs xpto ou a uns monitores dos bons é possível chegar pertíssimo e eventualmente no contexto de banda até passa despercebido com a clara vantagem de que não faz ruído quase nenhum mas já viste bem o dinheiro que vais gastas para chegar perto de um amp real?


Última edição por Skaven em Sex Jun 12 2015, 04:40, editado 1 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 04:39

A minha opinião (que vale pouco) sobre o Kemper:

Vantagens:
- Profiles de todos os amps existentes à distância de um clique;
- Extremamente portátil e leve;
- Output bastante fiel ao real;
- Bastante barato tendo em conta os amps que podes emular bem como para a quantidade de efeitos;
- Fácil integração com DAW's, mesas de misturas ou whatever, especialmente a nova versão que traz power amp integrado para ligares dirétamente a cabs;

Desvantagens:
- Os amps têm todas o mesmo feeling, tocares num profile Dr.Z ou Soldano é exátamente a mesma coisa, tens a mesma dinâmica/resposta em todos;
- É apenas um computador como o que temos em casa mas com chips (salvo erro) Shark da Samsung (tipo os da Strymon) e mais cedo ou mais tarde será ultrapassado pelos softwares;
- Como tudo o que é digital ficará ultrapassado em alguns anitos e desvalorizará brutalmente;

Já me passou imensas vezes pela cabeça comprar um Kemper porque a mim dáva-me um jeito do caraças para tocar em casa até porque torna tudo muito mais fácil só não o fiz porque sei que é dinheiro deitado para o lixo a curto prazo, agora, se eu tivesse a possibilidade de ter por exemplo dois amps em stéreo e tocar alto posso garantir-te que nunca compraria o Kemper.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Slider56 Sex Jun 12 2015, 05:29

É isso...um verdadeiro canivete suíço,mas apesar das vantagens não deixa de ser um..."Jack Of All Trades,Master Of None..." No
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sex Jun 12 2015, 05:38

Cada vez mais artistas optam por estas soluções. Seja Kemper, Fractal, Eleven Rack, Line 6 POD... neste momento as multi FX chegaram para dominar. temos o que queremos e mais alguma coisa numa caixinha. Desvantagens? como já disseram, mais tarde ou mais cedo, quem tem esses equipamentos agora, daqui a 2 anos já esta completamente desactualizado. as POD HD 500 saíram a pouquissimo tempo, ja estao ultrapassadas pelas HD 500X,com mais efeitos e um DSP muito melhor.

e depois a desvalorização claro. tive uma pod x3 live. novas custavam cerca de 500€, quando comprei a minha, foi por 200€, e depois fui vende la por 120€. nessa altura era esse o preço delas. baixou 400€.

Num amplificador a coisa é diferente, não desvaloriza tanto.

Na minha opinião, quem faz muitos concertos por ano e não nada em dinheiro, o ideal é investir numa Multi FX, A manutenção de um amp a válvulas sai caro xD

Agora se as Multi FX estão iguais a um amp real? não, mas estão bem perto...
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por velkan Sex Jun 12 2015, 05:49

Cada vez mais bandas usam Kemper... Não só por soarem realmente bem, mas também por questões de logística. Há sempre aqueles guitarristas que gostavam de levar o amp favorito mas se vão dar um concerto no outro lado do Mundo se calhar é melhor fazer o profile e levar um kemper... Smile
avatar
velkan
Aprendiz de guitarra

Post Count : 77
Idade : 36
Localização : SINTRA
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 08/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por ObiQueloKenobi Sex Jun 12 2015, 05:51

"Sim e Não, de algum lado tem de vir os Profiles que se copiam"

Resposta curta e clara Smile
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Slider56 Sex Jun 12 2015, 05:53

Nesse ponto de vista,tudo bem,muito especialmente para quem tenha problemas em levar a tralha toda,e precise de um pack que leve tudo de uma vez.

Como sempre,fica ao critério e gosto de cada um! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 06:01

Entendo a lógica de comprar um Kemper para usar em grandes palcos, um músico profissional que "caga" dinheiro consegue tornar o Kemper praticamente num amp real porque têm acesso a monitores que custam mais do que um carro, cabs específicas etc... e vai tirar imensas vantagens dele como a garantia que o som vai ser sempre igual (o factor aquecimento válvulas é 0), aproveitar a sua portabilidade, baixo ruído etc... .

E... concordo que mais cedo ou mais tarde a tecnologia vai acabar com os amps a válvulas porque é muitíssimo mais barata, muito mais portátil e extremamente versátil mas... ainda não chegou lá, está quase.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 06:01

O desvalorizar é relativo, se em termos de Bandas poupas dinheiro a sério sem teres de andar com Amps às costas, mesmo que daqui a 2 anos um Kemper valha 300 euros já não te compensou o que supostamente "perdeste" na sua "desvalorização"?

A nível de teres em casa, eh pá... deixa de funcionar pq saiu o modelo a seguir? passou a ter mau som ou a deixar de fazer tudo o que fazia antes? Não pois não Smile

Agora se querem depois vender pelo mesmo preço que vos custou... então aí já percebo o pq de dizerem que desvaloriza Wink

Eu compreendo o querer-se tocar em Amps a sério, é para isso que eles existem e o seu propósito e acho que todos o preferem fazer, mas a conjectura actual de custo/beneficio cada vez é mais ténue.

Posso dizer o mesmo em relação a um HiFi, Música é para ser ouvida em HiFis e não em PCs/Macs/Ipods etc, mas quantos de vocês têm um HiFi que se possa dignar a ter esse nome?

Os tempos mudam e a tecnologia não pára, se Amps etc vão acabar, não.. mas que cada vez vão ser menos usados a não ser por quem realmente precise deles, isso sim não tenho a mínima dúvida.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 06:11

O desvalorizar é relativo, se em termos de Bandas poupas dinheiro a sério sem teres de andar com Amps às costas, mesmo que daqui a 2 anos um Kemper valha 300 euros já não te compensou o que supostamente "perdeste" na sua "desvalorização"?
O Kemper é caro, tão caro como um amp Two-Rock e o Kemper de aqui a 5 anos provavelmente não vale 300€ e o Two-Rock valerá tanto usado como vale hoje, se eu fosse rico não me faria diferença nenhuma porque valeria a pena mas como não sou gosto sempre que possível de apostar em material que sei que tenho algum retorno caso necessite.

A nível de teres em casa, eh pá... deixa de funcionar pq saiu o modelo a seguir? passou a ter mau som ou a deixar de fazer tudo o que fazia antes? Não pois não Smile
Esse princípio é o correto mas não é aplicável aos músicos ou então não existiria o GAS, um músico nunca está contente com o seu material e está sempre a tentar comprar o melhor e mais e mais e mais, basta veres o que se passa com os pedais... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 06:17

O querer ter sempre o melhor e mais recente não é inerente só aos Músicos Wink

Toda a gente tem GAS nos seus hobbies ou profissões Wink

Acredita que a frase que disse se aplica a tudo, então na malta da Fotografia... tinhas de ver como se fala de que o modelo a seguir é que é bom e sem ele parece que já não sabem fotografar ahahaha... e regra geral quem troca de equipamentos a torto e a direito são os amadores, os Pros usam muito tempo o material que acham que lhes faz o trabalho, já o conhecem e sabem o que podem contar e não tem tempo a perder a andar sempre a ver tudo e mais alguma coisa, mas não implica que não conheçam as novidades Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sex Jun 12 2015, 06:26

pois claro que o desvalorizar é relativo. imaginemos que estas numa banda que dá cerca de 20 concertos por mes e recebes, digamos 75€ por concerto. ao fim do mes sao 1500€, claro que teres um kemper numa situação destas, ao fim de 2 meses no maximo, tens o investimento pago (nao sei o preço dos kemper atenção).mas imaginemos que compras o kemper, e passados 2 anos, queres trocar de sistema, pois este ja esta ultrapassado. eu nao vendia por 300€, nunca na vida. na pior das hipotesses, por 40 ou 50% do preço novo. nestes casos, uma pessoa quer ir buscar sempre o maximo de dinheiro que conseguir.

no caso de um amplificador, a desvalorização nao é tanta. imaginemos uma Triple rec, que custa uns 2500€ nova, consegues vende la por 2000€. mesmo que tenha 4 anos ou 5.

antes era totalmente contra o digital. agora desde que me soe bem, nao importa se é digital ou analogico. se pudermos juntar o melhor de dois mundos, tanto melhor (haja dinheiro para juntar um bom pre, um bom processador e um bom power com uma boa coluna e controlar aquilo tudo via MIDI, para mim, é o sonho)
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por PedroGRock Sex Jun 12 2015, 06:37

sim mpexus, aplica se a tudo. mas vai sempre existir malta que nao percebe o conceito de "kit d'unhas". a guitarra nunca fez o guitarrista, o carro nunca fez o piloto e ficávamos aqui o resto do dia. no caso da fotografia, a principal diferença a partir de uma certa gama de preço nas maquinas é o acesso a menus facilitado. mas há malta que pensa, "bem, agora que tenho uma Canon 5D MK II é que vai ser, vou tirar grandas fotos e vou ser o melhor do meu bairro" meeeeh, fuck it. no fim gastam 2000€ e passados 2 anos a maquina esta com 50 disparos porque o gajo nao sabe tirar proveito do material que tem.

concordo plenamente Skaven, como um gajo nao nada em dinheiro, prefere sempre investir numa cena que de retorno se for necessário vender material. ha bocado dei o exemplo das POD HD. neste momento encontras HD's 500 a 250/300€, em 2 anos desvalorizaram metade do preço e daqui a outros dois consegues ir buscar uma por 200/250€. o preço delas novas é 500 e tal €.
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 07:04

mpexus, já tinhas falado no exemplo da fotografia anteriormente e eu não me lembro do que respondi mas dou-te hoje alguns exemplos de grandes guitarristas são eles o Guthrie Govan, Petrucci, Alex Hutchinson e peço-te que estudes o quanto eles mudam as guitarras+pedais+amps... e já nem vou falar nos casos extremos como o do Bonamassa.

Infelizmente o princípio da fotografia não é aplicável ao nosso caso (até porque o ter mais não estraga o kit de unhas) mas concordo que é importante saber tirar o melhor do nosso material .

PedroGRock, eu sempre que posso apostar em algo que me garanta no futuro (caso seja necessário) algum retorno financeiro faço-o.

Tal como vocês eu já conheci imensos músicos e até agora apenas detetei um tipo que não têm GAS, são os que não podem mesmo comprar porque passam dificuldades!

E... não concordo que por ter mais vou tocar menos isso é conversa da treta, para tocar bem tenho que praticar muitas horas e o ter 50 ou 500 guitarras não vai fazer diferença nenhuma, só toco com uma de cada vez!
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 07:42

Skaven todos esses gajos andam sempre à procura do som ideal (como todos os guitarristas) mas com uma diferença BRUTAL... a eles é-lhes TUDO oferecido Wink

Eu também gostaria de ter muita coisa e se pudesse tinha uma guitarra nova todas as semanas ahahaha, o nem sequer saber tocar o suf para ter uma não vem agora para caso Very Happy

Eu tenho uma guitarra que me custou os "olhos da cara" quando era "puto"... era o quer queria foi o que comprei e bem me custou andar 1 ano a pagar aquilo e ficar com 20% do ordenado mensalmente... hoje não vale metade do que me custou (pelo que vejo em Ebays etc), poderia eu ter na altura comprado outra (RG 550 por ex) a menos de metade do preço claro que sim... mas não era o que queria e engraçado que hoje olho muita vez para as RG 550 e na altura detestava aquilo Smile

Ponderei vende-la em 2001 +/-, não o fiz e nunca o farei, não só pq não me dão o que eu acho que ela vale para mim (não interessa se vale ou não) e com o dinheiro que me poderiam dar não dá nem de perto para ir buscar uma similar feita agora... no meu caso o "investimento" nem sequer compensou monetariamente ou sequer Musicalmente pois deixei de ter bando pouco depois de a ter comprado, mas compensou no gozo em ter e isso também se paga, mesmo que tenha estado fechada num armário durante 12 anos Wink  No entanto também sei que se um dia estiver muito aflito e ela tiver de ir que vai pelo preço que me derem, não tenho ilusões nesse aspecto.


Continuo a afirmar que o principio da Fotografia é igual senão pior, todos os anos há avanços nessa área quer seja em Opticas que seja em sensores e muitas vezes não teres o material adequado pode-te custar um trabalho ou vários... e custar-te trabalhos pode começar a ser o principio do fim. Então no mercado da Moda e Desporto o material de Topo é practicamente um must, não podes ir para o Jornal dizer que não captaste imagem X pq a máquina não deu ou tem tanto ruido que não serve para publicar em tamanhos maiores. No entanto ninguém se vai importar senão tiveres Amp A ou B num concerto ou num Disco, alias nem ninguém nota Wink  Agora isto eu sei parece comparar alhos com bogalhos, mas as coisas não são assim tão diferentes.

PedroGRock:


Se calhar os Kemper não foram pensados para quem ganha 75€ por concerto... do mesmo modo que uma Canon 5D MK II não foi pensada para para quem gosta de tirar fotos ao cão e ao Manelinho com a boca toda suja de papa ou à Teresinha tão gira que fica com o fato piroso da primeira Comunhão... para esses é que existem as Compactas e os Telelés, mas... se a pessoa tem gosto em ter ou quer ser um Amador que leva o hobbie a sério, tem todo o direito de ter e se puder financeiramente, força nisso, do mesmo modo que se todos nós pudéssemos tínhamos tudo o que queríamos, ora não é verdade?


Agora falando do meu caso, se eu pudesse tinha um Kemper? Sim sem dúvida, sou menos que amador, não penso em ser mais e ter a hipótese se ter uma panóplia de Amps e FX ao meu dispor alguns que nunca sequer os vi ao vivo e possivelmente nem nunca irei ver... eh pá.. é que nem pensava 2xs. Se fosse mais que amador e tocasse ao vivo e tivesse possibilidade de ter um Amp a sério que gostasse teria um Kemper também, pelas razões acima descritas, além de ter o real deal, teria acesso a practicamente tudo o resto, pelo menos durante uns tempos, até ficar obsoleto tecnologicamente.

Tu preferes ter o Amp a sério e tens as tuas razões que são válidas como é óbvio, e se pudesses só ter uma das coisas terias só o Amp, mas e se pudesses ter ambos? Não terias um Kemper também? Ou ias comprar um outro Amp diferente a pensar num futuro retorno financeiro?

mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 07:49

Skaven todos esses gajos andam sempre à procura do som ideal (como todos os guitarristas) mas com uma diferença BRUTAL... a eles é-lhes TUDO oferecido
E se não fosse tens dúvidas que iam comprar? Basta pegares nos melhores músicos Portuguêses como por exemplo o Luiz Arantes (que eu conheço) onde apenas numa marca têm patrocínio e se olhares para a coleção dele de guitaras/amps/pedais mandas-te ao ar... quem diz o Luiz Arnates diz provávelmente quase (se não mesmo) todos os outros.

Ter amor por uma coisa porque nos custou muito a ter é muito melhor do que ter 1.001 coisas a custo quase 0 mas... vivemos numa sociedade consumista e quem pode compra (é assim infelizmente) logo não posso concodar contigo na questão fotografia/música mas respeito a tua opinião. Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 07:58

Todos nós temos coisas a mais do que realmente necessitamos... basta um exemplo simples: olha para teu armário, mas se pudemos e dá gozo ter, pq não? Wink

Se conheceres malta Gamer, mas Gamer a sério não os putos de 14 anos em casa dos pais, repara bem quanto gastam em hardware todos os anos, e assim que sai Placa Gráfica nova que dá mais 0.01 fps no Whatever Game com tudo no máximo tem de ser comprada logo e andam sempre a trocar as peças do PC, como dizes, faz parte da paixão de ter e o gozo que daí advém.
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 08:04

Neste último texto concordo contigo plenamente onde não concordo é quando escreves que os fotógrafos com estaleca mantém o mesmo material até porque gostam de o dominar (algo parecido com isto) eu defendo que os músicos têm muito mais GAS do que os fotógrafos e quando podem compram nem que seja só para experimentar.

Ou seja, ao contrário dos fotógrafos não posso associar a qualidade de um profissional pela idade/quantidade do seu material e basta veres por exemplo o Bonamassa onde te posso garantir que grande parte das guitarras foram compradas por ele, aliás, ele mesmo fala nisso e conta histórias de vir à Europa de propósito para comprar a guitarra x ou y.

Em Portugal acontece exátamente o mesmo aliás... .
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Skaven Sex Jun 12 2015, 08:08

Estou um bocado trapalhão a escrever porque estou a ver se me despacho para ir de fim de semana e em simultâneo estou a tentar responder ao fórum... mas penso que deu para perceber. Embarassed
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por mpexus Sex Jun 12 2015, 11:36

Percebeu-se sim Sr Smile

Bom FDS Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa  Empty Re: O Kemper parece que veio mesmo revolucionar coisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos