ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheces aquela band ... esquece ...

+14
joe_strummer
Waltheer
velkan
acknowledgement
PedroGRock
lore
chivato
Velut Umbra
Slider56
kouros
Scorp
Skaven
Schmeichel
Ser Bob
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por acknowledgement Ter Set 01 2015, 09:07

eu percebo porque disso tudo, claro eu sei que não meteste todo o 'percurso'. esses 2 temas que falaste são temas de funk muitas vezes tocados num contexto de jazz. mas a base rítmica desses temas (cantaloupe e cham) é funk.

o Jaco a mim diz-me muito menos que o Mingus por exemplo, esse sim acho uma referencia de peso, pelo conceito musical que transmite. se falarmos de jazz. se falarmos em funk seria jaco e outros tipo larry graham.

bytewax o jaco é uma referencia mais na onda do funk e não do jazz. o chicken do jaco é 1 tema de funk, não de tanto jazz. a linguagem é diferente. percebo a ideia espero que não estejas a confundir géneros, se bem que é difícil discernir e mais fácil ouvir Razz

Pois epa o Chet Baker para mim é outra referencia muito importante no jazz, é um gajo que quando canta tem 1 bom swing e sabe o que tá a improvisar. não depende do instrumento para expressar-se bem. tem uma onda mais cooljazz. uma estética diferente do bebop mas também muito importante.

a cena do Parker é diferente, ele foi bastante radical na altura em que surgiu e deixou secalhar um dos maiores contributos para o jazz desde sempre. já no Mclaugh não vejo isso, tb pk nc apreciei muito a forma dele tocar. pra mim é 1 guitarrista de fusão. se tocares "à parker" soas a jazz(bebop), se tocares cmo o gajo anda a tocar, soas a fusão.

continua a ser um bom guitarrista a ter um feeling proprio, uma onda fixe para quem gosta. não há nada de mal em não tocar swing. simplesmente vais parar a outra estética. podes até tocar funk com mais acordes e complexidade do que certos temas de jazz. é uma questão de 'feel'.

no funk soa d1 forma, no jazz soa de outra, na fusão soa de outra. se usa som limpo ou acordes X ou escalas Y isso não interessa para nada, só interessa a forma como tocam e o feel que soa.

o govan tb toca o donna lee, mas não é gajo que soe a jazz. o gajo gosta de tocar de outra maneira, toca de outra maneira, soa a outra coisa. não é por não ser jazz que tem algum mal. soa apenas diferente. isso não lhe adiciona/retira qualquer valor como músico.

até acho que mts artistas nem apreciam mto que a sua música seja rotulada como jazz quando eles procuram é ultrapassar as barreiras dessa estética.


se ouvires este gajo a tocar percebes a diferença no "feeling" da cena,


é como aquele pianista Tsuyoshi Yamamoto, tem um certo feeling a nível de ritmo muito proprio.
outro guitarrista oldschool já deves ter ouvido mas just in case, barney kessell. tb na onda dos que referiste.


muito obrigado man, o video não é nada de especial podiam ter apanhado momentos mais fixes mas pronto tenho que me sujeitar xDDD

PS - ganda off-topic mas acho bastante salutar 'debater' opiniões diferentes com malta informada e educada, há sempre trocas de ideias. também há muita coisa que entendo porquê que pensas assim. já tive fases em que 'misturava' muita coisa. ao estudar comecei a tentar 'organizar' o que ouvia, mas o mais importante é 1 gajo sentir a música que ouve. e isso não tem rótulos. abraço Smile

já agora deixo aqui um album mais moderno e 'pesado' (02:16 Capricornus), para quebrar com a vibe "tradicional" do nosso debate Razz
acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 36
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por bytewax Ter Set 01 2015, 11:06

nice! conheço o barney kessel - já vi umas aulas dele no tubo. É um serrano da américa e um tipo com que me divirto a ouvir a pronuncia. Conheço meia duzia de cenas dele e gosto de ouvir - ele improvisava com o coração.

----- gostei muito de Austin Peralta tem um lado tripalhoco que aprecio.
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por acknowledgement Qui Set 10 2015, 08:35

Porreiro pá Razz Tenho a mesma opinião do Barney Kessell

lembrei-me de uma banda que não é bem rock, não é bem soul, não bem funk, não é jazz... tem "influencias" como dizes. opá soa-me bem mas não sei o que é. talvez gostes (a gaja é engraçada a cantar) ^^

acknowledgement
acknowledgement
Guitarrista de garagem

Post Count : 279
Idade : 36
Localização : Porto - Centro
Guitarra : Ibanez GB200 / Peerless Imperial
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/10/2014

https://linktr.ee/carloscepinha

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por davidlopes78 Sex Set 11 2015, 08:32

a minha maior desilusão no metal foi ouvir dragonforce ao vivo e perceber que aquilo era só teatro e fachada os gajos não tocavam um cú e fingiam que eram guitar heroes. mas depois ouvi maiden

Eu tambem fui a esse concerto e nem maiden se aproveitou! Os gajos desiludiram-me muito em termos de atitude!

davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por davidlopes78 Sex Set 11 2015, 08:58


Mr. Morse em miudo ja lhe dava bem!
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Ser Bob Dom Set 13 2015, 09:35

Esta ninguém deve conhecer Razz

Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por davidlopes78 Qui Set 24 2015, 03:21

Descobri esta banda "galega" há relativamente pouco tempo, e apesar de não ser muito o meu estilo, tem "qualquer coisa"


davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por bytewax Qui Set 24 2015, 03:38

Acknowledgement gostei da qualidade sonora de Hiatus mas não curti muito a forma de cantar dela. Contudo agrada-me este tipo de aproximação melódica Smile
bytewax
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 702
Idade : 46
Localização : Barra - Aveiro
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 15/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... - Página 3 Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos