ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

+7
jorge miguel o henriques
Waltheer
alexcoupe
SrCardozo
monhept
Slider56
Lucas Valente
11 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Dom Jan 25 2015, 04:21

Boas Malta!

Felizmente vou ter nos próximos tempos menos ocupações e queria aprender a sério o funcionamento de uma guitarra e ser eu a fazer certas coisas na minha Bicha.  Mas como sou um nabo com ferramentas,  não quero começar a mexer na minha Classic Vibe!  Evil or Very Mad  Eu gosto muito da menina para a estragar.

Tenho em vista algumas guitarras baratas para começar a mexer mas como há  aqui não só excelentes mestres mas como bons luthiers, venho pedir conselhos sobre qual seria a melhor opção para aventurar-me nessas andanças.  Pode ser uma ideia um pouco desparatada, comprar uma guitarra apenas para aprender a desmonta-la mas é para isso que estou aqui, para ler as vossas opiniões.  

Entre estas, qual julgam ser a melhor para iniciar o estrago?

http://seixal-setubal.olx.pt/guitarra-aria-pro-ii-mad-axe-iid-469134808
http://angeja.olx.pt/guitarra-electrica-vision-iid-465253573
http://vianadocastelocity.olx.pt/vendo-guitarra-electrica-cort-com-pouco-uso-iid-468944688

Agradeço os conselhos e os puxões de orelha desde já.  Wink


Última edição por Lucas Valente em Dom Fev 01 2015, 08:52, editado 1 vez(es)
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Slider56 Dom Jan 25 2015, 05:40

Acho que é uma iniciativa de louvar,mesmo que não faças disso uma profissão.Aprende-se muito,mas convém acima de tudo ler muito e saber bastante acerca da anatomia das guitarras,e não faltam toneladas de artigos na net nem vídeos no you tube,alguns duvidosos diga-se de passagem.

Se queres começar a brincar a ´serio,das três hipóteses a Aria é a escolha acertada.Muito semelhante às Fender's que conhecemos,é uma guitarra de montagem simples,mas que requer alguns cuidados a ter em consideração no setup.Há quem te aconselhasse a comprares um kit,mas os de boa qualidade e prontos a montar sem ajustes são bastante caros (Warmoth,por exemplo),e se tivesses alguma experiência com ferramentas,até te propunha alguns kits do amigo Nuno (GuitarParts),mas requerem algum trabalho extra e convém ter alguns conhecimentos avançados e experiência com diversas ferramentas.

Por vezes aparecem à venda guitarras mais antigas,algumas incompletas e dão uma excelente base de trabalho,mas como a Aria aparenta estar em bom estado (excepto a tal racha que o vendedor menciona),julgo que vai servir para o que queres.Lembra-te de uma regra de ouro nestas cenas: Se não souberes,não faças!Procura primeiro,aprende e usa muito bom senso e calma!

(Abraços à Patti!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Dom Jan 25 2015, 08:40

Obrigado Mestre Slider!

Já mandei e-mail ao dono da guitarra e espero ter uma resposta em breve. Sim, irei ler bastante e procurar informação.
Quero aprender de tudo um pouco e com isso, aprender sobre ferramentas também, pois aqui em casa, nem eu nem o meu pai somos bons nisso!

Quem prega os quadros na parede é a minha mãe! Razz
Ela manda abraços para ti e todos!

Em relação aos kits, também era porreiro, pretendo em breve comprar uma telecaster e mudar-lhe ao menos o brigde pickup para um hot rail. Mas isso envolve a parte eléctrica e daqui até lá, ainda falta muito. Mas agradeço mo incentivo e vou aplicar-me nisso.

Mais sugestões e opiniões são sempre bem-vindas.
Obrigado Slider! Wink
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Slider56 Dom Jan 25 2015, 09:56

Na boa! Fixe
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por monhept Qui Jan 29 2015, 17:16

Nunca tiraste sequer a pickguard à CV? Uma strat é um bom desafio pra começar a mexer em guitarras. Se queres mexer nos Pus aconselho que compres primeiro um ferro de soldar e que pratiques em fios e boards antes de tocar na guitarra. Tenho uma pickguard de Strat a espera de ser montada e testada, mas não tenho tido tempo.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Sex Jan 30 2015, 02:04

Não, nunca vi a minha menina despida! Razz
O negócio com a Aria não avançou, pois o senhor pede 20 euros de portes e eu acho que é muito e encarece demais a guitarra. Tem uma telecaster Affinity a venda no Olx em mau estado, por 75 euros que seria fixe, não fosse eu comprar uma igual mês que vem!

Falta-lhe um knob, a entrada do jack não funciona, tem o hardware todo oxidado, a pintura está um caos. Era porreiro para projecto mas o preço que ele pede e vir uma guitarra igual nova daqui a uns dias, acho que não compensa.
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Dom Fev 01 2015, 09:25

Bem, como todas as strats falharam,  comprei esta telecaster para iniciar-me no DIY! É uma Squier Affinity preta e tem algumas mazelas. Mas se não tivesse não tinha graças. Razz

Os parafusos até nem estão muito oxidados mas precisa de um jack plate novo e se calhar de um novo jack também,  bem como de um knob e desmerdificar o braço.  Para isso irei contar com os preciosos conselhos do Alexcouple,  pois já tenho aqui Tru-oil para o acabamento. Twisted Evil

A pintura está um caco! Mas não sei se devo aventurar-me nisso.  Mas claro,  não quero que fique assim.  Se terá de ser toda pintada não sei mas tem falhas de tinta e muitos riscos.  Opiniões são necessárias!   Wink

Falta despir a menina e ver os estragos que traz dentro mas como pretendo mudar os pickups,  depois vejo isso com calma.  

Vou precisar de ajuda e de paciência de todos. Assim que possível,  coloco fotos de tudo.

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 16kyn28

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Jjw5s0

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 2qjvmus

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 2l8ahd4

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 2m82oo6

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster O0tso2

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 2urx9jd


Última edição por Lucas Valente em Dom Fev 01 2015, 11:38, editado 1 vez(es)
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por SrCardozo Dom Fev 01 2015, 11:10

As fotos não estão a aparecer Sad
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Dom Fev 01 2015, 11:39

A ver se agora já está!
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Slider56 Dom Fev 01 2015, 11:52

Começa por "despir" a guitarra,ou seja desmontar tudo com cuidado,guardar todas as peças,parafusos etc,e depois logo se vê.Se a intenção fôr pintar,vais ter muito trabalho pela frente se queres que fique como deve ser.Também poderás optar apenas por retoques nos pontos onde a pintura estiver lascada.

Desmonta lá a guitarra e depois logo se vê (paciência não me falta para dar a ajuda possível!).Se morasses aqui em baixo seria mais rápido e com assistência técnica gratuita! Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por SrCardozo Dom Fev 01 2015, 12:18

Essa guitarra está mesmo no ponto para aprender técnicas de DIY Razz
Força nisso! Desmonta a bicha e depois conta como foi
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Dom Fev 01 2015, 12:47

Hum! Há dois parafusos moídos na brigde que  não saem! Vou tratar disso amanhã.  
Entretanto o braço já está mais limpo.  Os frets têm apenas algum desgaste nos 3 primeiros de resto estão bem.  Falta tirar umas manchas de suor. Tenho os produtos de limpeza da Dunlop mas não são apropriados para escala em maple.  Mas aqui a única intenção é fazer um acabamento como as classic vibe.  

Tenho que rever os tópicos do Alexcouple e do Sr. Cardoso! Very Happy
Ah! E vem a caminho um pickguard tortoise!  Twisted Evil

Mestre Slider, obrigado pela generosa oferta. Como não a posso aproveitar, tomarei nota dos sábios conselhos por aqui! Quanto a pintura, se puder evitar pinta-la toda pois o preto é para manter, melhor. Wink
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Slider56 Dom Fev 01 2015, 16:12

Tudo bem;passa então por retocar alguns pontos onde necessário,e posteriormente aplicar verniz em camadas sucessivas com os respectivos polimentos intermédios (nada do outro mundo que não sejas capaz de fazer!).

Os parafusos moídos na bridge são de fixação ao corpo ou são de elevação/posicionamento das selas...?!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por SrCardozo Dom Fev 01 2015, 17:07

Um pequeno à parte, podes sempre usar essas mazelas para criares um ' relic'
Acho que se diz assim.
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Seg Fev 02 2015, 03:16

Slider56 escreveu:Os parafusos moídos na bridge são de fixação ao corpo ou são de elevação/posicionamento das selas...?!

São 5, na fixação ao corpo, em duas selas e no control plate! Já vinham assim,  estes não fui eu que os moí! Razz

Tenho algumas perguntas pessoal:

1) esta brigde dá para selas compensadas ou tenho que comprar outra? Se for nova,  pelo que li é mais curta e tenho que fazer furos na guitarra,  não é?  Shocked

2) o jack tem uma coisa de plástico no lugar do jackplate, o dono disse-me que por vezes o jack funciona e outras vezes não.  Os jackplates a venda vêm com tudo completo,  com o interruptor (sorry se estiver a dizer asneiras) para colocar por dentro?

Sr. Cardoso, relics não são muito a minha onda!, Razz

Thanks people.
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por alexcoupe Seg Fev 02 2015, 04:20

Podes colocar as selas compensadas nessa ponte, eu tenho um topico de como se faz isso, é facil. O que precisas é do jack a parte de dentro, vais precisar de soldar e des-soldar. Basta comprares o jack femea. As lojas de eletronica tem disso.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Seg Fev 02 2015, 04:59

Obrigado Alexcouple, quando chegar a casa vou ver isso melhor. Fixe
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Slider56 Seg Fev 02 2015, 07:21

Não tinha visto a bridge quando postei lá atrás;as selas compensadas só valem a pena instalar numa plate com as furações adequadas para o formato clássico;

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Ss_tele_bridge

No caso da tua Telecaster,o formato é muito semelhante ao usado nas American Standard;dão menos dores de cabeça com a intonação e até são mais práticas de trabalhar.Cuidado com as diferenças de modelo para modelo;entre a Fender e a Squier há diferenças consideráveis...!


A questão dos parafusos moídos precisa de algum cuidado.Deita um pingo de WD40 no parafusos moídos das selas a ver se soltam um pouco,mas faz isso fora da guitarra (desmonta o que puderes...).Os parafusos que fixam a bridge podem ser um problema...por vezes costumo usar chaves de fendas de diversos tamanhos de maneira a tentar agarrar em algum lugar e rodas os parafusos.Não forces nada à parva
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Seg Fev 02 2015, 08:25

Não estou a forçar os parafusos. Já aprendi com a minha Vs6 que não se deve fazer isso. Bem, se posso manter a brigde como esta, melhor. Vou pedir ajuda a um vizinho que tem mais jeito com isso dos parafusos.

O jack já era. Mal tirei a coisa de plástico que fazia de jackplate, vi que os fios estavam soltos.

O braço já está mais desmerdificado! Só falta tirar aquelas manchas a frente. Vou tratar do braço enquanto não arranjo solução para os parafusos.

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Hs1ggj

Fotos dos parafusos moídos! Fogo!

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 2vmj907

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 10ollr7

Fotos do braço
Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 25iylbk

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster E7f29u

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster 2db5jj5




Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por alexcoupe Seg Fev 02 2015, 08:31

Lucas esse jack tem reparação não precisas comprar um novo, basta que soldes os fios desse.
alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Seg Fev 02 2015, 12:05

Obrigado Alex, falta então apenas um jackplate!
Fixe

Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por SrCardozo Seg Fev 02 2015, 12:06

A que eu tive igual a essa Squier, a plate era também uma peça preta de um espécime de plástico.
Acho que vem assim de origem.
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Seg Fev 02 2015, 14:54

Sim mas a dele partiu-se e colocaram uma espécie de plástico no lugar.

Bom negócio a pensar no futuro?
http://barreiro-setubal.olx.pt/bare-knuckle-piledriver-iid-471937858
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Slider56 Seg Fev 02 2015, 16:05

É sem dúvida alguma um excelente negócio!Tenho as melhores referências (pessoais e não só...) dos pickups dessa marca!

Relativamente aos parafusos,quando dizes que estão moídos,queres dizer que rodam mas não saem do lugar...é isso?

Se fôr assim há uma maneira de tirar isso do sítio: arranjas uma ou mais cunhas de madeira bem rasas,tentas que entrem por debaixo da bridge plate (uns milímetros de cada vez!!!) de maneira a fazerem alguma pressão para cima e vais desaparafusando à medida que vais forçando as cunhas para debaixo da placa.Assim e ao fim de algum tempo e sempre com muito cuidado e calma,já conseguirás agarrar as cabeças dos parafusos com um alicate universal e lentamente desaparafusas os gajos.Isto é feito com muita calma e sem stresses para não danificar nada.

No caso dos parafusos da sela,deita-lhe um pingo de WD40 e deixa-os de um dia para o outro para desincrustrar a sujidade e oxidação.Por certo que irás precisar de parafusos novos em alguns pontos,mas isso resolve-se na boa.

Vá....mãos à obra e sempre com cuidado e muito bom senso! Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Lucas Valente Ter Fev 03 2015, 04:40

Slider56 escreveu:Relativamente aos parafusos,quando dizes que estão moídos,queres dizer que rodam mas não saem do lugar...é isso?

Nem sequer rodam Slider!  E para não estar a estragar melhor deixar quieto para já!  

Já mandei vir o pickup. Estava a pensar colocar um hot rail mas ficaria mais caro do que este.  E depois no neck arranjo algo mais em conta,  já que agora não justifica comprar a tele nova, embora a ideia fosse colocar um P90.

Hoje vou tratar do braço.  Tenho que o lixar antes todo ou posso aplicar uma camada de tru-oil já?

Thanks!

Edit: deparei-me com estes pickups a venda. Acham que são melhores do que o bare knucles? Este vem com os dois pickups, neck e brigde.

http://maia-porto.olx.pt/fender-custom-shop-texas-special-telecaster-pickups-iid-470462648


Última edição por Lucas Valente em Ter Fev 03 2015, 04:48, editado 1 vez(es)
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Guitarra para DIY/Projecto Telecaster Empty Re: Guitarra para DIY/Projecto Telecaster

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos